Mais Ricos da França Dizem: “Por Favor Nos Taxem!

Nas notícias (Da BBC News): “Algumas das pessoas mais ricas da França pediram ao governo para combater o déficit aumentando os impostos – dos ricos.

Dezesseis executivos, incluindo a mulher mais rica da Europa, a herdeira da L’Oreal Liliane Bettencourt, ofereceram em uma carta aberta pagar uma “contribuição especial” em um espírito de “solidariedade”.

Mais tarde, o governo deve anunciar medidas fiscais mais apertadas procurando tranquilizar mercados e contenção do déficet. Elas são esperadas para incluir um imposto especial sobre os super-ricos.

Antes do anúncio, esperado na noite de quarta-feira, uma carta apareceu no site da revista francesa Le Nouvel Observateur.

Foi assinado por um dos mais altos perfís de executivos da França, incluindo Christophe de Margerie da empresa Total de petróleo, Oudea Frederic do banco Société Générale, e Jean-Cyril Spinetta da Air France.

Eles disseram: ‘Nós, os presidentes e líderes da indústria, empresários, banqueiros e cidadãos ricos gostaríamos que os mais ricos pagassem uma “contribuição especial”.

Eles disseram que haviam sido beneficiados pelo sistema francês e que: “Quando o déficit das finanças públicas e as perspectivas de um agravamento da dívida do estado ameaçam o futuro da França e da Europa e, quando o governo está pedindo a todos por solidariedade, é necessária a nossa contribuição.

Eles alertaram, no entanto, que a contribuição não deve ser tão grave que provocaria uma evasão fiscal dos ricos.

O movimento segue uma chamada do investidor Americano bilionário Warren Buffett por impostos mais altos sobre os americano ultra-ricos.

Meu comentário: Este é um passo louvável. No entanto, isso não vai mudar o curso geral da crise, porque a sua causa está no programa do Alto, no programa da Natureza (o Criador), que, de acordo com o plano da criação (Natureza), deve trazer toda a criação, todas as suas partes, ao equilíbrio geral.

De toda a criação, está um ser humano que se destaca devido ao seu egoísmo e indiferença para com outras partes da natureza. Seu egoísmo está totalmente amadurecido, e é por isso que o tempo chegou para forçá-lo a entrar em equilíbrio dentro de si, na sociedade, e com o meio ambiente.

Nenhuma ação enfraquecendo o conflito do homem com o meio ambiente vai ajudar a não existir temporariamente. E mesmo este passo de egoísmo altruísta é necessário para ver o seu resultado negativo e desejar ouvir, ser capaz de entender (de nós) a solução correta.

[52530]

 

Comente