Londres Está Por Toda Parte? Não, É A Babilônia!

Dr. Michael LaitmanNa Mídia: “Hamburgo. A polícia dessa cidade do norte da Alemanha disse no domingo que eles usaram um canhão d’água para dispersar jovens de comportamento violento que colocaram fogo em lixeiras e tentaram entrar num banco depois de uma festa de rua anual.

 “Um porta-voz da policia de Hamburgo disse que os policiais jogaram jatos d’água nos vândalos no sábado à noite e no domingo de manhã depois de serem atacados com garrafas, pedras e fogos de artifício.

“A violência aconteceu no final da Shanzenfest, uma festa anual de rua num tradicional canteiro de ideias esquerdistas na mais abastada cidade da Alemanha que passou por rápida elitização na última década…

“A polícia mobilizou 2.100 policiais, muitos trazidos de outras regiões, para manter a paz depois de problemas recorrentes ligados ao evento.

“As fotos não mostram nenhum banner, mas os participantes deixaram inscrições nas paredes dos edifícios que relembram os recentes distúrbios no Reino Unido que soam como “Londres está por toda parte”.

Meu comentário: À medida que o mundo se torna global, a conexão integral que surge entre nós se manifesta em nosso egoísmo com suas características próprias de violência e intranquilidade.

Essa tendência irá crescer, porque o mundo está se tornando mais interconectado a cada dia que passa; nós voltamos à “Babilônia”, onde éramos uma pequena humanidade em um único lugar, mas hoje, sob a influência da força Superior da natureza (o Criador), nós instintivamente desejamos nos unir ao redor da Terra, do globo, mudialmente, através de todos os meios de conexão, de forma integral.

E se nós não corrigirmos nossa natureza, nós iremos explodir a Terra. Nós não temos escolha a não ser fazer o que Abraão sugeriu aos Babilônios durante seu tempo – subir acima do egoísmo que emergiu neles, em direção à garantia mútua, ao amor aos outro como a si mesmo.