Jovens Alienados São Os Culpados Pelos Distúrbios

Dr. Michael LaitmanNa Mídia (do Dailymail.co.uk): “Ontem, Tony Blair criticou a condução “confusa” de David Cameron dos efeitos colaterais dos tumultos. O antigo primeiro-ministro sugeriu que o Sr. Cameron estava errado ao culpar os motins como um “declínio moral” da Grã-Bretanha. …

 “O Sr. Cameron disse na semana passada que ele estava determinado a enfrentar um ‘colapso moral em câmara lenta’ e consertar a ‘sociedade brtitânica quebrada’…

“Tony Blair sugeriu que o primeiro-ministro estava errado em pedir uma revisão de todas as políticas sociais, na sequência dos motins. ‘Concentre-se no problema específico e nós podemos começar com uma solução adequada’, disse Blair em um artigo publicado no Observer. “Eleve isso a um lamento bombástico sobre uma Grã-Bretanha que perdeu o rumo moral e vamos nos deprimir desnecessariamente, jogando fora nossa própria reputação no exterior, e o pior de tudo, perder a oportunidade de lidar com o problema da única maneira que vai funcionar’…

 “A ‘grande causa’, disse Blair, reside em jovens alienados de famílias disfuncionais que vivem fora de ‘qualquer obrigação religiosa de bom comportamento’ – um fenômeno que afeta as sociedades mais modernas no mundo desenvolvido”.

Meu comentário: O orgulho de seu país, que eles habitualmente chamam de Grã-Bretanha, é louvável. Mas deixe-nos perguntar, quem exceto o governo transformou recém-nascidos nesses jovens, quem educou-os dessa forma? A pessoa é um reflexo total do seu ambiente.

Se você não se importa com o que afeta uma pessoa, então, de acordo com sua natureza, ela escolherá o pior. O nosso futuro depende apenas de nossa própria formação e dos nossos filhos! (Veja o artigo “A Liberdade”)