É Hora Para a Aplicação Prática da Cabalá

Podemos exercer nosso livre-arbítrio apenas no grupo, no ambiente, escolhendo um bom ambiente no qual queremos construir o modelo da humanidade corrígida. E, para isso, temos que usar o poder que vem do estudo da ciência da Cabala, o poder mais forte de todos. A cabalá descreve os estados espirituais diretamente, e é mais fácil manter a intenção correta com ela.

Para nos ajudar a alcançar a intenção correta, recebemos livros escritos na língua da Cabalá, em vez da linguagem da Mishná (lendas) ou o Talmud. E, portanto, nos reunimos em um grupo e queremos construir entre nós uma relação em que todos estão conectados uns com os outros. A situação externa nos convida a unirmos, que exerce pressão sobre nós e nos obriga a nos unir para ajudar o método de correção se espalhou pelo mundo interior.

Acontece que estamos no período em que a Torá é incorporada no trabalho prático E esta Torá é abençoada e apaga todos os nossos pecados. Assim, o nosso único pecado, que é o nosso ego, a intenção egoísta, serão corrigidos.

Não há nada mais importante do que imaginar o nosso estado corrigido com relação à conexão entre nós, bem como a revelação do Criador e adesão com Ele de modo que, eventualmente, chegamos à intenção de doação pura.

Devemos realizar esse objetivo praticamente no grupo e na humanidade inteira, e estudamos a Cabala só por causa disso.

[50967]

Da parte 1 da Lição Diária de Cabalá de 11/08/2011, Escritos do Rabash

Material relacionado:
TES: Um Diário Cabalístico Pessoal
O Mundo Inteiro Está De Pé Embaixo Do Monte Sinai