Como chegar até a Justiça Social

Pergunta: Como podemos nos conectar a abordagem de tomada de decisões numa “mesa redonda”, como em uma família com as necessidades básicas do homem?

Resposta: Na realidade, mesmo que alguns protestantes exijam fraldas, queijo barato; e outros – habitação, e assim por diante, toda a nação está unida pelo desejo de justiça social. Cada pessoa sente que está ausente, que está enganada, que não consegue o que é suposto a obter em relação às outras.

O “bolo” tem que ser compartilhado de forma que atinja a justiça social. Mas o que é justiça social? É quando todo mundo concorda que, nas circunstâncias, esta é a única solução ideal. Tudo é sempre decidido na “mesa redonda”. Você não pode resolver um único problema acima dos outros, porque tudo diz respeito ao mesmo recurso limitado. Se todo mundo só vê suas próprias necessidades, não podemos chegar à decisão certa, e amanhã novos protestos começarão. Todos devem entender que é impossível lidar com o problema de outra forma. A Justiça só pode ser alcançada por consentimento mútuo e de garantia mútua.

Nós somos incapazes de ver e ouvir imediatamente o quão profundo é este princípio, mas ela muda toda a abordagem. E tem que ser realizada no país. Não é tão importante quanto dinheiro você tomar a partir daqui ou ali, mas o importante é a sensação de que você está realmente em conjunto com todos.

As pessoas estão atualmente vivendo em um estado oprimido. E tanto quanto elas precisam de dinheiro, é importante que elas sintam que não são ignoradas ou “encurraladas”.

Com esta abordagem, decisões práticas mudam também. O conjunto da sociedade e da nação começa a pensar de forma diferente, tratando a situação em um nível diferente, e compreender que elas podem ter sucesso apenas pela tomada de decisões na “mesa redonda”. Afinal,a justiça social não se mede pela quantidade de dinheiro recebido. É medida pela convicção de que somos uma família, mas devido a não ter outra escolha agora, compartilhamos os recursos desta forma.

Devemos pensar em todos da mesma maneira, como em uma família onde há velhos e jovens, doentes e saudáveis. Assim, vamos discutir como apoiar cada um dos membros neste momento. Esta é a justiça.

Existem organizações que podem ser encomendadas para provocar tumultos e revoluções em países diferentes, enquanto nós estamos trabalhando para levar a sociedade a um acordo!

[51823]

 

Comente