Com o Nosso Rosto Voltado Para o País e o Mundo

No verão de 1940, Baal HaSulam publicou o jornal “A Nação”, na última tentativa de chegar a quaisquer ações práticas antes do Holocausto e em face dos problemas que envolviam o mandato da Palestina daqueles tempos. Ele queria de alguma forma pressionar a nação a ficar mais próxima da unidade e fez tudo que podia para conseguir isso. No entanto, assim que a questão foi publicada, os seus inimigos imediatamente levantaram-se e informaram o jornal para as autoridades britânicas, que fecharam o jornal por conta de uma acusação de agitação socialista.

Hoje, nós também não temos qualquer outra solução além de perceber o caminho oferecido por Baal HaSulam – o caminho da unidade. A situação que se criou em Israel e no mundo não é menos ameaçadora do que a situação no seu tempo. Mas as condições agora são diferentes, incomparavelmente mais favoráveis.

Temos que assumir a responsabilidade sobre nós mesmos e perceber isso. E somos capazes disso. Temos a base de preparação para isso, as oportunidades e as condições necessárias interior e exterior. Tudo está sendo construído apenas para podermos nos organizar corretamente, e quando o fizermos, o sucesso é certo de vir no nosso caminho muito em breve.

Vamos nos tornar imbuído pelo espírito que Baal HaSulam queria transmitir e que nós, seus seguidores, têm que trazer à vida hoje.

Temos muitos grupos em todo o mundo. E a este respeito é importante para nós compreendermos que todos aqueles que são pessoalmente ligados à correção do mundo, que receberam um ponto no coração, são chamados de “Israel.” Eles são os que estão levando o mundo para frente, enquanto vivem e atuam em seus respectivos países. É semelhante à forma como o grupo central em Israel está ajudando toda a nação judaica entender e perceber a necessidade da garantia mútua. Cada grupo em qualquer país está na mesma situação.

Os países do mundo são como os órgãos do corpo comum, pertencentes a diferentes sistemas de apoio a sua vida. Portanto, nossos grupos podem conduzir as forças vitais para suas respectivas nações em qualquer parte do mundo. Cada parte do nosso movimento no mundo, cada grupo tem a mesma relação com a sua nação como nós temos aqui com a nação de Israel.

Portanto, as palavras do Baal HaSulam são aplicáveis ​​a qualquer grupo, bem como todos os grupos juntos e sua relação com do mundo, porque como sabemos a partir da ciência da Cabala, o particular e o geral são iguais.

Da parte 5 da Lição Diária de Cabala 14/8/11,”A Nação”