Chegou A Hora!

Dr. Michael LaitmanAmigos, pela primeira vez na história nós alcançamos a realização efetiva da ciência da Cabalá, que se destina ao homem e à correção que a criação tem que passar! Tudo isso agora está em nossas mãos e nós temos que fazer isso, embora possa parecer difícil e até impossível.

Mesmo que ainda tenhamos medo de não conseguir fazer isso, e mesmo que nos sintamos inseguros, não há outro caminho a percorrer – chegou a hora! A realidade está nos obrigando a agir. O lugar da quebra está sendo revelado a nós e nós somos obrigados a realizar a correção.

Apesar de estarmos acostumados a pensar que a Cabalá é um estudo de alguns textos, intenções e ações que não trazem o resultado desejado, mas só se manifestam profundamente nas experiências e sensações de uma pessoa, ao mesmo tempo, nos dias de hoje, nós chegamos a uma situação em que isso também está começando a se manifestar na matéria. Ou seja, tudo o que estudamos e tudo o que estamos tentando realizar na intenção, são coisas que nós também temos que ver como afetando de forma clara a matéria e as ocorrências que acontecem no mundo, no novo equilíbrio de forças, no processo que o mundo está passando.

Nós chegamos à Cabalá prática! É impossível abandonar sua missão e fugir. Se não fizermos o que compete a nós, haverá eventos muito dramáticos esperando por nós e o resto do mundo.

A força que vem para nos ajudar a avançar continuará a agir mesmo se não a usarmos corretamente. Se nós perdermos a oportunidade de usá-la corretamente, pelo caminho desejado, ela nos influenciará a despeito de nosso desejo, de uma forma muito negativa.

Quer queiramos ou não, esta força está agora sendo revelada e ela deve ser expressa em nós. Nós podemos transformá-la em uma tela anti-egoísta e Luz Refletida, conforme nos tornamos semelhantes à doação do Criador. E nada pode ser melhor que isso! Mas se não fizermos isso, a mesma força que nós não transformamos numa tela e intenção, na Luz Refletida e doação, na Luz e bondade, começará a influenciar-nos na forma oposta.

É por isso que o Baal HaSulam diz que ele tinha que publicar o jornal e começar a agir, de modo que todo mundo descobriria que tipo de tarefa estão enfrentando, e poderia realizá-la.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 16/08/11, ” A Nação”

Um Comentário

  1. Shalom,

    Sobre a matéria, o Sr poderia esclarecer um pouco mais? pois eu sou aspirante a B’nei Noah,

    Como identificar esta força?

    Ela já começou?

    Quem é Ela?

    O que eu posso fazer, para entender esta mensagem?

    Shalom e Obrigado.

    Márcio,

Comente