Cameron: É Necessário “Consertar a Sociedade Quebrada” Imediatamente

Nas Notícias: “O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu uma revisão de todas as políticas do governo após os distúrbios da semana passada na Inglaterra, para assegurar que eles são corajosos o suficiente para consertar o que ele está chamando de “sociedade quebrada” …. Ele disse que remendar sociedade já estava marcado no topo da sua agenda e que sua abordagem seria “não deterá esforços.”

“Ele disse que reverá todas as políticas, acelerando os planos para melhorar a criação e educação e mudar a vida de 120 mil famílias “conturbadas”. Para atacar o “colapso moral”, ele prometeu uma guerra contra as gangues …. Falando para sua constituinte, ele disse que está determinado a enfrentar e derrotar os problemas sociais de longa data que ele acredita que levaram à violência. David Cameron acredita que os resultados das revisões ajudarão seu governo a consertar a sociedade quebrada.

Comentário: A sociedade quebrada só pode ser “consertada” por alguém que entende a doença e como curá-la. É impossível conseguir isto por métodos egoístas e vigorosos, ou mesmo por meio de qualquer infusão de dinheiro. O que é necessário é uma ampla discussão pública de um plano de reabilitação e educação para todos os membros da sociedade, no espírito de “garantia mútua” com a participação da mídia.

(Para detalhes, ver a minha “Palestra em Arosa”.)

[51734]

Material relacionado:

O Desenvolvimento Pode Acontecer Sem Destruição?
O Envelope Correto Para A Mensagem Da Natureza

Comente