Cada Momento Esconde A Perfeição Infinita

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu me lembro que quando era criança, eu estava sempre sonhando em crescer mais rápido e me tornar independente. Quando eu cresci, de repente comecei a apreciar coisas que eu tinha quando criança. Será que o período de preparação também contém momentos que nós realmente temos que apreciar, ou nós precisamos passar por isso o mais rápido possível?

Resposta: Na espiritualidade, as coisas não acontecem da mesma forma que na vida corporal, visto que a espiritualidade é a perfeição em cada nível. Aqui reside a dificuldade: você tem que encontrar uma deficiência em todos os níveis, a fim de avançar ainda mais.

Cada estado espiritual é parte do Infinito. No entanto, apenas essa parte é revelada a você, enquanto o resto permanece oculto. É por isso que lhe parece que é o final, que já é o mundo do Infinito! Você recebe todas as 10 Sefirot no seu nível.

Primeiro de tudo, você não se arrepende do seu passado, embora exista um estado especial quando fazemos isso para nos ajudar a seguir em frente. No entanto, nós geralmente revelamos o quanto era necessário passar por algo no passado, o quanto foi perfeito o governo superior, e como éramos pequenos ao não perceber que mesmo ali existíamos no mundo do Infinito e não o víamos somente devido à falta de desejos desenvolvidos, os órgãos de percepção (Kelim).

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 28/07/11, Shamati # 50