Apoio E Exemplo

Dr. Michael LaitmanA humanidade está doente. No entanto, não é suficiente para nós simplesmente curar o paciente sem que ele saiba disso, como acontece em nosso mundo quando uma pessoa toma a medicação sem saber como isso a afeta. No caminho espiritual, cada pessoa deve adquirir a compreensão e a percepção, e atingir a profundidade de todo o universo. Cada pessoa deve conectar a si mesma todo o enorme desejo de todas as almas, aprender sobre o sistema comum, e começar a doar a elas. Em outras palavras, devemos chegar à percepção de toda a realidade.

É por isso que as metas principais da nossa organização são a educação e a iluminação. Nós devemos construir uma gota de sêmen na pessoa semelhante ao Criador. Devemos ajudá-la, apoiá-la, e fornecer-lhe todas as ferramentas e instrumentos necessários. Então, cada pessoa vai construir a si mesma e adquirir equivalência com o Criador em suas qualidades.

Nosso objetivo é elevar a cada um, abrir e dar forma a ele, ajudando em seu desenvolvimento. Ele deve agir por conta própria, mas nós o ajudamos e apoiamos.

No entanto, por agora, devemos ser pacientes para com todos os que vão contra nós e só abastecê-los com provas e materiais para fazê-los conhecer a situação de acordo com seu nível de compreensão. Precisamos tirá-los do estado de “curto-circuito” individual, e dar-lhes a oportunidade de olhar para si mesmos de lado. Este é o nosso objetivo.

Para fazer isso corretamente, primeiro devemos nos unir acima de todas as diferenças, desavenças, E discórdias, independentemente do que se passa dentro, como está escrito: “O amor cobre todos os pecados”. Precisamos dar o exemplo para o povo e mostrar-lhes como trabalhamos uns com os outros em harmonia, unidade e amor.

Tudo isso é em prol da meta. Nada mais pode nos unir. Se não fosse a meta, nós não teríamos nos conectado um com o outro. No entanto, a meta nos obriga. É por isso que todos nós nos unimos e convidamos o mundo inteiro a fazer o mesmo. Os cientistas descobrem, o senso comum assinala, e as tendências mundiais mostram que só é possível construir um futuro seguro em um mundo integrado e interconectado através da união comum, e não pela luta.

Da Lição 3, da Convenção na Alemanha 06/08/11