A Única Religião É A Revelação Do Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Ao longo da história, muitas pessoas têm feito coisas terríveis em nome de Deus, e a pergunta é: foi a imoralidade delas que fez isso, ou foi uma interpretação correta de escrituras imorais que ordenou isso?

Invariavelmente, porém, apesar de serem completamente alheias à pergunta, as pessoas apontarão para os terríveis ateus ao longo da história, como Stalin, Pol Pot e Mao. E, erroneamente, Hitler.

Hitler certamente não gostava do Catolicismo, e certamente arremessou padres e católicos nos campos de concentração. Ele tentou várias vezes impor o seu tipo de Cristianismo no país durante seu regime, ele pensou em si mesmo como fazendo a obra de Deus (de acordo com o Mein Kampf e vários discursos), seus soldados tinham que fazer um juramento de fidelidade a Deus e muitos exibiam a frase “Gott Mit Uns” (Deus conosco) com destaque em seus uniformes. Seu regime até proibiu livros que “menosprezavam” a fé ou Deus, ou que defendiam o Darwinismo.

A pergunta é: Existem elementos fundamentais do Cristianismo, Judaísmo e Islamismo, que resultam em tais eventos, mesmo (ou especialmente) quando corretamente aplicados?

Resposta: De acordo com a Cabalá, a única religião no mundo é a revelação direta do Criador a todas as pessoas no mundo como a única força controladora. Nós podemos revelar a força única em sua manifestação material. Esta matéria é nós mesmos.

Se nós tentamos nos transformar, do egoísmo para a doação e o amor, então, de acordo com a lei de equivalência de forma, a força superior da natureza é revelada, a qual é chamada de “Boreh“, das palavras”Bo” ou venha (alcance) e “Reh” ou veja (descubra). Tudo o resto são invenções humanas. Assim, há tantas delas, e elas não se baseiam em um estudo do mundo ou da natureza.