A Perfeição É A União Da Mente E Do Coração

Dr. Michael LaitmanTrabalhar com a Luz e a tela (Zivug de Hakaa) é um tipo de ação onde a pessoa calcula com cuidado todas as suas impressões, sentimentos, amor e ódio, e decide como usar tudo isso, reduzir e, ao mesmo tempo, desenvolver os seus sentimentos. Diz-se: “Quanto maior a pessoa, maior é o seu egoísmo”, ou seja, mais forte são os seus sentimentos.

Ela é grande por seu nível, no qual ela pode equilibrar as linhas esquerda e direita, a mente e os sentimentos, e colocá-los juntos na linha média, unindo-os em doação.

Portanto, há dois estados no trabalho espiritual: o amor e o temor, que estão unidos nele. O amor significa que a pessoa descobre uma oportunidade de se unir ao superior e, como resultado, compreender e sentir os hábitos do Criador, todos eles. A chave é entender!

Antes disso, a pessoa trabalha, elevando acima de seus sentimentos e trabalhando com a mente, o tempo todo atingindo a mente do superior. Desta forma, ela continua se movendo ao longo de duas linhas, como se estivesse andando sobre duas pernas.

Em nosso mundo, a mente e os sentimentos estão sempre em conflito e obrigam-nos a cometer erros. No entanto, no mundo espiritual, eles nos ajudam e se juntam por um objetivo, e, assim, a pessoa torna-se perfeita.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/08/11, Shamati # 45