A Nova Base Econômica

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como você se propõe a resolver os problemas sociais em Israel, em termos práticos?

Resposta : Em primeiro lugar, nós temos que nos sentar em uma mesa redonda e começar a discussão, em estrita observância aos princípios da garantia mútua. Esta é a única maneira de encontrarmos a resposta à demanda do país por justiça social.

Na mesa-redonda, os representantes de vários setores falariam sobre os problemas sociais existentes. Então, depois de considerar o quadro como um todo, começaríamos a avaliar nossas possibilidades, fazendo uso dos serviços de peritos e especialistas em seus vários campos.

No entanto, eles devem aderir ao princípio da garantia mútua. Soluções práticas em qualquer campo profissional devem sempre ser propostas pelos peritos, que também estão conectados entre si pela garantia. Isso porque eles diferem em suas opiniões e avaliações.

A economia é moldada a partir do nosso egoísmo, o qual nós realmente não entendemos. Além disso, a necessidade de superá-lo intensifica nossa ignorância. No final, até mesmo os profissionais estão confusos; nós vemos para onde eles nos levaram e o que eles têm feito.

De qualquer forma, é claro que se, até hoje, tudo costumava se basear no desejo egoísta da pessoa, a partir deste ponto, nós temos que construir uma economia diferente com base no nosso desejo comum de doação, que é chamado de “garantia mútua”. É por isso que tomar decisões e implementá-las certamente deve ser realizado sobre o princípio da garantia. Esta é a principal diferença da nova abordagem.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 22/08/11, “Arvut

Comente