A Linguagem dos Ramos Que Conecta os Mundos

Pergunta: De acordo com a descrição da “linguagem dos ramos”, que define a relação entre a raiz e o ramo, parece que esas são determinadas forças ou até mesmo campos que conectam diferentes estados?

Resposta: Um campo de energia é um certo estado. De fato, a linguagem dos ramos conecta junto o campo ou domínio da recepção com o da doação. Cada palavra se destina a indicar o caminho de um estado para outro e nos leva de um estado para o outro.

Daqui resulta que a linguagem dos ramos não explica algo em um plano, seja neste mundo ou o superior, o que significa no plano da recepção ou o plano da doação. Pelo contrário, mostra-lhe o caminho, como se arrastasse para longe, querendo levá-lo do estado de recepção para a doação.

A principal diferença dessa linguagem é que nos leva a um outro nível, enquanto todas as outras linguagens permanecem no mesmo plano e não provocam uma subida para o grau seguinte. A linguagem dos ramos é chamada assim porque ela aspira a elevar-lhe dos ramos para as raízes. Ela é construída como um elevador ou um guindaste. É por isso que indica a raiz espiritual e também realiza a sua cifra completa: TANTA (Taamim-Nekudot-Tagin-Otiyot), os dados internos da raiz

[50131]
A partir da 3 ª parte da Lição Diária de Cabala de 11/07/2011, Talmud Eser Sefirot

Material relacionado:
A Visão Interior e o Mundo das Forças