A Garantia Mútua É A Resposta Ao Desafio Da Natureza

Dr. Michael LaitmanPergunta: É difícil acreditar que exista uma organização que, de repente, queira fazer apenas coisas boas sem interesses egoístas, razão pela qual as pessoas naturalmente sentem desconfiança em relação ao seu movimento “Garantia Mútua”. Você pode comentar?

Resposta: Nós não estamos planejando fazer algo de bom para alguém assim à toa, como resultado da bondade do nosso coração, por assim dizer. Isto não é natural para as pessoas – e quem conhece isso melhor do que os Cabalistas! Nós queremos que as pessoas descubram por que a natureza está promovendo essa condição de “criar uma interconexão global e integral”, de ser “como uma família” para nós, e como podemos tornar a nós mesmos, nossa sociedade, nosso governo e nosso mundo equilibrado, harmonioso, seguro e cheio de tudo o que precisamos para levarmos uma existência boa e correta.

Por um lado, isso requer uma explicação e uma educação gradual e paciente. Por outro lado, o mundo está se movendo na direção de um caos maior, que obrigará as pessoas a estar mais atentas na busca de uma saída para a situação, de um instrumento que mude isso. Então, elas descobrirão que a solução que oferecemos na verdade vem das condições da natureza.

Esta não é uma teoria artificial criada por economistas, ecologistas, ou outros especialistas, mas uma que vem das próprias condições da natureza. Portanto, nada sobre ela é nosso. Nós simplesmente a explicamos para as pessoas: Olhe para o que está realmente acontecendo na natureza, como o nosso mundo é construído, como o sistema de interações entre as pessoas é organizado, para onde estamos indo, e como podemos mudar tudo.

Hoje, a própria natureza apresenta este desafio para nós. Se nós revelarmos a crise global e integral, e se revelarmos a nossa interconexão universal de uma forma negativa, então, naturalmente, isso nos levará à guerra, a uma grande luta. Mas se melhorarmos e suavizarmos constantemente essa interconexão, isso nos levará a uma conexão boa, afável e mútua. Esta é a garantia mútua, quando eu sei que dependo de todos e todos dependem de mim, e eu tento criar essa interconexão boa e afável.

Comente