20 Sinais De Que o Mundo Poderia Esta Direcionado Para Um Apocalipse Econômico Em 2012

Opinião: “Se você pensou que 2011 foi um ano ruim para a economia mundial, é só esperar até ver o que acontecerá em 2012. Os EUA e a Europa são ambos lideres com problemas de endividamento sem precedentes, os mercados financeiros estão se agitando descontroladamente, programas de austeridade estão sendo implementados em todo o mundo, os preços básicos, como alimentos estão aumentando e muitos consumidores estão paralizados com medo agora.

Muitos analistas temem que uma “tempestade perfeita” poderia estar se formando e que nós poderíamos realmente estar a caminho de um apocalipse econômico em 2012. Esperemos que isso não vá acontecer. Esperemos que os nossos dirigentes possam manter a economia global completamente fora do desmoronamento. Mas agora, as coisas não parecem boas. Depois de um período de relativa estabilidade, as coisas estão começando a descolar mais uma vez. O pânico financeiro seguinte poderia literalmente acontecer a qualquer momento. Infelizmente, se nós vemos um apocalipse econômico em 2012, não serão os ricos os que mais sofrem. Serão os pobres, os desempregados, os sem-teto e famintos que sentem mais dor.

A seguir, são 20 sinais de que poderíamos estar a caminho de um apocalipse econômico em 2012 ….

# 1 Em 2008 vimos tumulto ao redor do mundo devido aos preços dos alimentos e, agora, os preços globais de alimentos estão em alta novamente. Preços globais dos alimentos em julho foram 33 por cento mais elevados do que eram há um ano. …

# 2 O índice de preços do produtor nos EUA aumentou a uma taxa anual de pelo menos 7,0% nos últimos três meses seguidos. …

 

# 3 O “índice de miséria” dos EUA (desemprego e inflação), recentemente atingiu uma alta em 28 anos e muitos acreditam que ele está muito maior.

 

# 4 Jared Bernstein, ex economista-chefe do-presidente Joe Biden, diz que a taxa de desemprego neste país não vai abaixar de 8% antes das eleições de 2012. De fato, Bernstein diz que “a previsão mais otimista seria por cerca de oito e meio por cento”.

 

#5 Trabalhos de classe nos Estados Unidos continuam a desaparecer a um ritmo alarmante. Em 1967, 97 por cento dos homens com um grau do ensino médio com idades entre 30 e 50 tinham emprego. Hoje, esse número é de 76 por cento.

 

# 6 Há todos os tipos de indícios de que crescimento econômico dos EUA está prestes a abrandar ainda mais. Por exemplo, as pré-encomendas para o Natal de brinquedos provenientes da China estão em baixa este ano.

 

# 7 Uma pesquisa recente constatou que 9 em cada 10 trabalhadores dos EUA não esperam que os seus salários acompanhem o aumento do custo de itens básicos, como comida e gasolina no ano seguinte.

 

# 8 a confiança do consumidor dos EUA está agora em seu nível mais baixo em 30 anos.

 

# 9 Hoje em dia, um registro de todos os tempos 45,8 milhões de americanos estão no vale-refeição. É quase inconcebível que a maior economia do planeta poderia ter tantas pessoas dependentes do governo para o alimento.

 

# 10 Como a economia desmorona, também estamos testemunhando o tecido da sociedade começando a se desfazer. Os crimes recentes das máfias estão começando a aparecer em toda a América é apenas um exemplo disso.

 

# 11 Alguns americanos já estão desesperados roubando qualquer coisa que eles possam ter em suas mãos. Por exemplo, segundo o American Kennel Club, furtos de cão estão acima 32 por cento este ano.

 

# 12 pequenas empresas em todo os Estados Unidos estão tendo um tempo muito difícil para conseguir empréstimos agora. Talvez se a Reserva Federal não estivesse pagando os bancos para não fazer empréstimos isso seria diferente.

 

# 13 A dívida nacional dos EUA é como uma pedra gigante que nossa economia deve constantemente levar em cima de suas costas, e está crescendo por bilhões de dólares cada dia. Agora a dívida do governo federal é de R $ 14,592,242,215,641.90. Ela subiu quase 4 trilhões de dólares desde que Barack Obama tomou posse. S & P já despojaram os EUA de seu rating de crédito AAA, e abaixará mais certamente se os EUA não agir em conjunto.

 

# 14 As tensões entre os Estados Unidos e a China estão subindo de novo. … Os EUA e a China são as duas maiores economias do mundo, qualquer problema entre eles significaria problemas econômicos para o resto do mundo também.

 

# 15 A maioria dos governos estaduais e locais nos EUA estão profundamente endividados e falidos. Muitos deles estão cortando empregos a um ritmo febril. De acordo com o Centro de Orçamento e Prioridades Políticas, os governos estaduais e locais têm eliminados mais de meio milhão de empregos desde agosto de 2008. UBS Investment Research projeta que governos estaduais e locais nos EUA cortarão 450 mil empregos até o final de 2012.

 

# 16 O dólar dos EUA continua cada vez mais fraco. Esta renovação exige uma nova moeda global a ser criada para substituir o dólar dos EUA como moeda de reserva do mundo.

 

# 17 A crise da dívida soberana europeia continua a piorar. Países como Portugal, Itália e Grécia estão à beira de um apocalipse econômico. Todos os problemas financeiros na Europa estão começando a afetar até mesmo as nações europeias de base. … Há todos os tipos de sinais que a economia da Europa está a abrandar e está caminhando para uma recessão. …

 

# 18 A Reserva Federal está tão desesperada para trazer algum tipo de estabilidade aos mercados financeiros que afirmou que ela provavelmente vai manter as taxas de juros perto de zero por todo o caminho até meados de 2013. A Reserva Federal está operando em “modo de pânico ‘quase constantemente e agora eles estão quase sem munições. …

 

# 19 bancos centrais ao redor do mundo certamente parecem estar se preparando para alguma coisa. Segundo o Conselho Mundial de Ouro, os bancos centrais ao redor do globo compraram mais ouro durante o primeiro semestre de 2011 do que fizeram todo o ano passado.

 

# 20 Muitas vezes, a percepção influência muito a realidade. Uma pesquisa recente descobriu que 48 por cento dos americanos acreditam que é provável que outra Grande Depressão começará nos próximos 12 meses. Se as pessoas esperam que uma depressão está chegando e eles pararam de gastar dinheiro que realmente aumenta a chance de que uma desaceleração econômica irá ocorrer.

 

Já existe uma quantidade enorme de problemas econômicos nas ruas da América, mas infelizmente parece que as coisas podem piorar ainda mais em 2012.

 

A grande máquina econômica que uma vez foi proferida a nós por nossos antepassados ​​está caindo aos pedaços ao redor de nós e nós estamos em dívida até aos nossos olhos. As conseqüências de nossas decisões econômicas ruins estão fazendo sofrer mais alguns dos membros mais vulneráveis ​​da nossa sociedade.

 

Um grande número de Americanos que eram da classe média estão agora vivendo em seus carros ou dormindo nas ruas ….

 

Logo, mais Americanos vão se juntar eles.

“[52526]

 

2 Comentários

  1. Cada vez mais acredito que realmente a profecia Maia sobre 2012 vai se realizar… Mas, como tudo anda podre, será uma grande renovação…

    Abraços.

    Agnaldo

  2. Uma das razoes que nos levam a pensar que o final esta proximo,e a venda (ontem) de titulos de tesouro da Alemanha a juros negativos, ou seja os bancos para protegerem o dinheiro não se importam de emprestá-lo a Alemanha mesmo perdendo o valor do emprestimo (juros)

Comente