Todos Defendem A União, Mas Como Ela Pode Ser Feita?

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Jose Luis Rodriguez Zapatero, Primeiro-ministro da Espanha, Fórum Econômico International 2011):Se em vários momentos um ou outro país enfrenta desafios, os outros países o apoiam. É um projeto cooperativo; é como viver no mesmo país. Isso não vai levar a um sistema universal governado pela competição entre países….

“Para ser unido e solidário. E o passado nos ensina que devemos mudar definitivamente o futuro juntos….

“A história ensina que, enquanto estamos unidos, podemos encontrar melhores soluções para nossos problemas, conseguimos manter níveis adequados de prosperidade e podemos garantir uma maior segurança para as nossas gerações futuras. Estas são as atuais condições na Europa”.

Opinião: (Tarja Halonen, Presidente da Finlândia, Fórum Econômico International 2011): “Cada país tem que fazer sua lição de casa; mas, juntos, os europeus são fortes. E isso é muito importante.

É por isso que eu disse que tenho certeza – estou convencido – de que teremos a visão e os recursos para fazer isso. Porque sabemos que, no futuro, os países europeus precisarão uns dos outros. Somente juntos podemos ser um ator global”.

Opinião: (Reuters, George Soros, investidor bilionário): “As chances de se resolver positivamente os sérios problemas da dívida Européia estão diminuindo dia a dia, enquanto as autoridades se concentram em ‘comprar mais tempo’, se solucionar os problemas, disse o bilionário investidor George Soros na terça-feira.

‘Você tem um problema muito sério na Europa, o endividamento excessivo de alguns países: Grécia, Portugal e Irlanda’, disse Soros em uma conferência econômica.

 ‘As autoridades não estão fornecendo uma solução, mas, basicamente, ganhando tempo’.

Meu comentário: É claro que o desenvolvimento do egoísmo em nós revelará uma crise geral do sistema: a discrepância entre os nossos relacionamentos egoístas e o sistema integral da natureza para o qual estamos involuntariamente nos dirigindo. Mas para nos dirigirmos a ele numa carruagem, em vez de um carro funerário, temos que nos transformar de egoístas em altruístas, de individualistas em irmãos. Nós esperamos que as pessoas entendam: nós devemos nos unir, e somente o nosso egoísmo nos impede de fazer isso.

Ou seja, a solução para a crise não está no nível econômico, mas na educação e na correção da natureza humana. No entanto, mesmo que eles suspeitem disse, ainda assim, eles não serão capazes de encontrar a solução de como corrigir o nosso egoísmo em cada pessoa, para que nos unamos em um único sistema. Isto é realizado através da Cabalá. Portanto, ela está esperando por sua aplicação.

Comente