Perguntas Sobre O Cônjuge, A Barreira, E O Mal

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu tenho uma pergunta sobre meu marido. Nós dois somos muito sérios em relação ao nosso trabalho, e meu marido às vezes chega ao ponto de completa frustração, grande tristeza, preocupação, e até mesmo “raiva” com a condição do mundo, em relação a tudo o que ele sente dentro e fora, como se sentisse o peso de todos os mundos sobre seus ombros e precisasse encontrar uma solução para todo o “caos”.

Existe alguma coisa que eu possa fazer como esposa para facilitar o seu trabalho, para ajudá-lo a se sentir equilibrado ou mais em paz, e possivelmente atingir a compreensão de sua responsabilidade?

Resposta: A esposa pode acalmar e estabilizar seu marido melhor do que ninguém. Ela tem que examinar mais profundamente a percepção do mundo e o governo da força única. Nós percebemos o mundo apenas dentro de nós mesmos, em nossas qualidades. Em outras palavras, conforme a nossa corrupção, nós percebemos o mundo em vez do Criador. Se você corrigir a si mesma, você sentirá o mundo do Infinito no surgimento do Criador diante de você.

Pergunta: Se alguém atravessa a barreira, há um ponto em que ele deve mover-se para estar fisicamente perto de um grupo, e se ele não estiver, ele fará mal a si próprio?

Resposta: A barreira é o limite entre você e seus amigos.

Pergunta: Eu sei que encarar a inclinação ao mal dentro de mim faz parte do caminho da verdade, do caminho da correção. Também sei que ao encarar a inclinação ao mal, o Criador quer me mostrar que sou oposto a Ele e que ainda estou muito longe da qualidade de doação.

Mas não basta ver que eu sou mau? Por que o mal cresce tanto que parece controlar tudo? Sinto como sou mais mau do que nunca antes em minha vida, e estou ferindo muita gente ao meu redor.

Resposta: Estes são os seus desejos que estão sendo revelados a você na medida em que você tem força para controlar e corrigi-los.

Comente