O Ponto Onde se Entra no Mundo Espiritual

Pergunta: Qual é a razão para o fato de que quando lemos O Livro do Zohar e mantemos uma intenção muito tangível, de repente ela desaparece e percebemos que ela desapareceu apenas uma vez que nos lembramos sobre isso?

Resposta: Isso é óbvio! É dado a nós para que seja exigido a sensação. Nós somos incapazes de manter dois pensamentos em nossa mente. O que pode ser melhor do que me sintonizar corretamente antes de ler O Livro do Zohar, juntamente com os amigos, em um círculo, e dentro dele desejar revelar o que estamos lendo?

No entanto, o que acontece é que eu me sintonizo e começo a ler, e de repente eu faço uma imersão no texto um pouco mais profunda. Então eu não o uso como”Segula”- a qualidade especial da Luz, que pretende revelar na conexão entre nós. Em vez disso, posso mudar a minha atenção para o texto em si, aspirando a entendê-lo e para atingi-lo, a forma como eu leio os livros regularmente, desejando descobrir o que eles estão falando. Eu não percebo o que está escrito lá como algo que acontece dentro de mim, entre nós, dentro de nós, mas como algo que existe fora de mim. Eu imediatamente mudo para a imagem externa.

 

Depois disso, todos os tipos de pensamentos alheios vêm a mim e eu começo a “viajar” nessas fantasias e cálculos.

 

Isso acontece até que uma pessoa vê que ela é incapaz de sair desse estado e que a priva da abordagem correta, onde ela seria literalmente capaz de “travar os dentes”, a fim de manter a atitude certa na leitura.

 

O que ela deve fazer? Eventualmente, ela chega a uma demanda que precisa da sensação – não para deixar de conhecer o texto ou ouvi-lo, mas para entrar neste quadro, para o alcançar. Ela quer que isso aconteça, para essa imagem se tornar clara para ela. Assim como ela está nesta realidade terrena agora, então ela tem que encontrar-se dentro dessa realidade espiritual.

 

Portanto, essa confusão toda, todos esses estados vêm para nos trazer a tal desespero que vamos desejar apenas a sensação, enquanto claramente percebemos que somos incapazes de qualquer coisa por nossa conta, até mesmo de manter a intenção. Mas, no entanto, vamos claramente discernir exatamente o que precisamos.

 

Então, por um lado você entende que não há nada que você poderia fazer e não há nenhum ponto sequer na abertura do livro. Você alcança o desespero total. Mas por outro lado, você sabe que você é incapaz de deixar este caminho, porque toda a sua vida está nela. E então, você recebe ….

Este ponto é realmente crítico, porque a partir dele, você pode entrar no mundo espiritual. E é isso que realmente acontece.

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabala7/24/11, O Zohar

Material relacionado:
Deseje e Você Revelará
O Caminho Para A Unidade Superior