Letras Pretas Sobre Fundo Branco

Baal HaSulam, O Estudo dos Dez Sefirot, Parte 1, “Reflexão Interior,” Item 32: A única idéia é que o Otiot (letras) do o nome de quatro letras (Yod-Key-Vav-Key) não implicam e indicam a quantidade de Ohr (Luz), em Ein Sof (infinito). Em vez disso, elas indicam medição do impacto sobre o Kli (vaso). O branco no pergaminho do rolo da Torá implica a Ohr, e o preto, sendo o Otiot no rolo da Torá, indica a qualidade do Kelim (vasos).

Quando Baal HaSulam falou sobre as cores branco e preto no livro, ele não quis dizer papel físico e tinta, ou pergaminho feito de pele de animal. Ele falou sobre como e onde nós revelamos a quarta fase”Dalet”(a última fase, correspondente ao Kli externo, “pele”).

Aproveito a “pele de animal”, que significa a minha natureza animal, a sua quarta fase final, e a divido, a corto em duas partes, rasgando o interior da camada externa. Então, a partir da camada interna da pele, “pergaminho” é onde eu posso escrever as letras.

Esta é a minha fase final, que eu ainda posso corrigir. A camada mais externa do desejo, remanescente após esta separação, é impossível de ser corrigida por mim. Assim, a Luz e a escuridão dentro da criatura são reveladas no grau mais perfeito. Nada mais é possível!

A grande revelação da Luz terá lugar apenas no final da correção(Gmar Tikun), ,onde descobrimos que não existem letras, nem pergaminho, e é possível corrigir toda a “pele” , todo Malchut está incluído na correção. Ela e Seu nome são “Um”, em seguida, as letras desaparecem, e verifica-se que Malchut e Bina estão totalmente conectados e alcançaram o nível de Keter,como é dito: “E os dois vão juntos.”

É por isso que as letras, proveniente da ZAT Sefirot de Bina (metade inferior de Bina) e abaixo dela, desaparecem. Não há mais diferença entre preto e branco.

A Torá nos é dada apenas até o final da correção. Depois disso, este método não é mais necessário. Se terminarmos a correção, não precisamos da Torá (a Luz que Reforma). Estaremos em outro estado, novo.

[46804]

Da 3 ª parte da Lição Diária de Cabala de 31/05/2011, Talmud Eser Sefirot

Material relacionado:
Os Contornos Das Combinações Espirituais
As Regras De Ferro Da Gramática Espiritual

Comente