Globalização: Nós Estamos Todos No Círculo Comum

Dr. Michael LaitmanAs pessoas ainda não entendem que a nossa salvação está na união. A união é a força verdadeira, nosso escudo e espada. Nós temos que avançar com ela.

Hoje, quando saímos em demonstrações de protesto, estamos tentando vencer o egoísmo do governo com nosso egoísmo. Eu não estou dizendo que as pessoas estão erradas em exigir, mas no mundo moderno essa abordagem não é mais efetiva. Hoje, o mundo é dirigido pela força “circular” de um sistema fechado e integral. Quando você entra nesse círculo junto com outros, você se torna semelhante à natureza integral, e você alcança o sucesso. Se, porém, você não está no círculo comum, você traz destruição a si mesmo e aos outros até que tudo se desintegra totalmente.

Veja o que está acontecendo nos Estados Unidos. O mundo inteiro está olhando para os americanos, mas, como criancinhas, eles são incapazes de alcançar um acordo sobre o teto do endividamento nacional. O teto já foi elevado várias vezes, mas de repente é como se eles estivessem paralisados, como se algo os estivesse bloqueando. Todos estão apelando: “Eleve-o! continuem imprimindo dólares, nós precisamos deles. Nós vamos estocá-los como pepinos num barril. Afinal, sem eles nós simplesmente não sabemos como viver. Não nos privem dessa corrente verde, já de outra forma nós ficaremos sem nada!”.

Mas, os americanos são incapazes de chegar a uma decisão, porque eles não assumiram a forma “circular”. O mesmo problema será expresso em cada esfera. Um país que era saudável e bem sucedido ontem, uma vez que alcançou certo nível, começa a desmoronar, enterrado sob seu próprio peso.

Da 5a parte da Lição Diária de Cabalá 28/07/11, “ Paz”

Comente