Educação Global Em Um Mundo Global

Dr. Michael LaitmanGradualmente, nós temos que levar nossas explicações a todas as pessoas, em sua linguagem e nível de compreensão. A explicação tem que vir de forma gradual, até que as pessoas consigam sentir que, precisamente a conexão entre nós dá-nos a sensação de uma vida diferente, como se estivéssemos em um planeta diferente, em uma dimensão diferente.

É impossível falar disso nesse exato momento. Nós sempre temos que abordar os indivíduos e grupos de pessoas em diferentes níveis de desenvolvimento, de acordo com o desejo que eles estão enfrentando agora. Portanto, num primeiro momento a explicação deve ser apresentada em uma linguagem que eles entendam: “Você vai se sentir bem. Não haverá guerras, terrorismo, ou drogas. Seus filhos vão ter mais sucesso, haverá menos divórcios”, e assim por diante.

Diferentes camadas da população devem ser abordadas de uma forma que seja adequada para elas: algumas são mais propensas a assistir filmes, outras a ouvir música, outras ainda à leitura de livros, e outras podem ser abordadas através da ciência, economia, e qualquer outra coisa.

O ambiente deve ser semelhante a uma esfera que irradia muitas oportunidades em cada pessoa, de modo que entendamos o que significa “o mundo global” em que vivemos. Assim como o mundo é global, o sistema de educação deve ser global, isto é, deve incluir todas as formas de influência, em todos os níveis, em todas as formas, e em todas as línguas – pot todos os lados que rodeiam uma pessoa.

Este é o sistema de educação que nós temos que construir. Sem ele a humanidade não avançará. Ela será afetada por todos os tipos de problemas e desastres, e será forçada a construir a si mesma dessa maneira de qualquer forma. Afinal, com isso ela percebe a sua independência, porque através da construção de um ambiente para si, a fim de mudar e se tornar corrigida, ela realiza a sua liberdade de escolha. Portanto, ela constrói a si mesma no nível humano.