Cinco Choques Globais Da Economia Mundial

Dr. Michael LaitmanOpinião: Sean O’Grady (Editor de Economia, The Independente ): “Em uma versão atualizada e ampliada dos quatro cavaleiros do apocalipse, a Organização para a Cooperação Econômica e o Desenvolvimento (OCDE) identificou cinco “choques globais”, que irão desestabilizar a economia mundial, com uma freqüência cada vez maior nos próximos anos.

Ao invés dos perigos tradicionais de conquistas, guerras, fome e morte, a OCDE identifica as pandemias virais, ataques cibernéticos, as crises financeiras, agitações sócio-econômicas e tempestades geomagnéticas como os cinco “choques globais”, que terão de ser suportados….

A crise financeira de 2008 foi o primeiro episódio deste tipo. A OCDE explica o aumento na freqüência das crises pelo “aumento na interconexão” da economia mundial.

Meu comentário: Quando pessoas, nações e países não corrigidos (egoístas, focados exclusivamente no proveito próprio) se transformam em um corpo único e simples, em um sistema global e interdependente, onde cada um está fazendo apenas o que é benéfico para si, as chances de tal sistema passar por um choque aumenta muito e de forma imprevisível.

A interdependência cria combinações imprevisíveis das causas de qualquer estado futuro. Enquanto que nos falta o conhecimento deste sistema, para compreender e estimá-lo. Para fazer isso, precisamos começar a senti-lo como nosso. E isto só é viável se nos tornamos integralmente conectados uns com os outros.

Isso só é possível se nós mesmos assumirmos as suas qualidades e propriedades, corrigindo-nos com a ajuda do método da Cabalá, que é chamado de revelação do Criador às criaturas. Afinal de contas, em relação a nós, o Criador é a revelação de nossas qualidades corrigidas dentro de nós. É por isso que Ele é chamado de Boreh (“Bo” – venha, e “Reh” – veja), que devemos revelá-Lo interiormente. …Ou você pode pegar o livro dos Profetas e descobrir o que nos espera se não acalmarmos a Natureza com o nosso equilíbrio em relação a ela.