A Visão Interior e o Mundo das Forças

Quando uma pessoa atinge a revelação da verdadeira natureza e revela uma visão interior, ela começa a ver mais uma realidade dentro de si , além daquela que sentia antes. Ela percebe essa nova realidade de forma mais intensa do que a nossa atual, e sente que ela determina o que acontece em a nossa realidade.

Portanto, ela chama essa nova realidade que ela revelou, de “o mundo superior” Este é um mundo de forças que se revela a ela. Estas forças, que atuam dentro do seu desejo, trazendo a ela todos os tipos de experiências e impressões, representam diferentes formas e imagens dentro dela. Mas ela não sabe como chamar essas forças, como descrevê-las, e como falar sobre elas.

Afinal, se ela experimenta uma sensação nova que não tem nenhuma conexão com seu passado inteiro, então não é claro do que chamá-la. Mas então ela revela a ligação entre essas novas sensações e as imagens que se projetam na tela menor que retrata esse mundo para nós.

Ela descobre que toda a força que ela revela, cada sensação no mundo superior tem o seu próprio resultado na imagem que vemos aqui, no mundo inferior. É como se cada objeto ou ação deste mundo tivesse sua própria força de pé por trás dela, que o apoia, o manipula, e o leva.

Ela fica com apenas uma maneira de explicar o mundo por cima tomando nomes deste mundo inferior para esta finalidade. Esta linguagem é chamada de “a linguagem dos ramos”. Agora, uma pessoa que está na sensação do mundo superior pode falar o que sente! Ela tem nomes para cada força, cada ação espiritual, cada essência espiritual de acordo com os resultados destas forças, que eles descrevem e criam para nós neste mundo.

[48983]

Da 1a. parte 1 Lição Diária de Cabalá de 22/7/11, Escritos do Rabash.