A Tarefa a Qual Somente Nós Podemos Lidar com

Pergunta: É possível definir em duas frases o conceito de unidade para que as pessoas possam aspirar?

Resposta: A unidade é uma ação que transforma toda a humanidade em uma parte integrante da natureza. Dessa forma, tranquilizamos a natureza dentro e fora de nós e todos juntos permanecemos em paz e equilíbrio com todas as forças.

Tudo se torna calmo em um sentido psicológico, mecânico, nas interações biológicas, zoológicas e outras. Em cada nível, todas as forças entram em equilíbrio. Não há nada melhor do que o estado de equilíbrio. É uma harmonia entre todas as partes que, finalmente, sentem uma vida real em vez de uma luta entre elas.

Existem muitos exemplos na natureza. É um fato aceito por quase todos os cientistas naturais, bem como os sociólogos e psicólogos. Não precisamos forçar demais, porque hoje, muitas pessoas já estão pensando nessa direção.

No entanto, devido ao egoísmo individual de todos, elas não podem se unir para torná-lo público, para confirmar a sua visão na frente de todos. Mesmo que tentassem, suas palavras seriam completamente impotentes devido à falta de espírito nelas.

A explicação pública é confiada exclusivamente a nós, e ninguém pode interceptar essa prerrogativa. Elas entendem, mas não são capazes de organizar e alcançar as pessoas. Esta tarefa é atribuída a nós.

Pergunta: Exatamente o que nos permite explicar o que está acontecendo com a humanidade?

Resposta: É a ligação interna com a fonte do bem, com a fonte que realiza a correção. Isto é o que ninguém tem, so nós temos.

Não podemos passar essa tarefa para ninguém. Nós não seguramos para nós mesmos, é que simplesmente ninguém mais pode realizá-la. A explicação tem que vir a partir da conexão com o superior.

[46647]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala de 26/06/2011,”MatanTorá (A Entrega da Torá)”

Material relacionado:
Adormecer Nas Garras Do Inimigo

Comente