A Revelação da Cabala Para o Mundo: Por Bem ou Por Mal?

Nos livros cabalísticos as pessoas vêem o sistema superior que controla o mundo. No entanto, usando a sabedoria da Cabala, assim como as religiões, as pessoas têm “esculpido” todos os tipos de equívocos de acordo com seu gosto pessoal: ensinamentos místicos, filosofias e teorias estudadas em outras universidades. Artigos sobre demonologia e magia são apresentados em cursos de filosofia.

Ao emprestar nomes cabalísticos e termos, mas não a essência, as pessoas só se confundem, pensando que elas entenderam o que estavam sendo discutido. Isto inclui anti-semitas que formaram toda uma estrutura com uma fundação instável. Pessoas da facção de Hitler estudaram estas questões de perto, tentando provar que, ao destruir os judeus poderiam acabar com todo o mal no mundo. É por isso que Baal HaSulam escreveu no seu artigo “Shofar do Messias” que a disseminação prematura da Cabala causaria desastres para Israel.

Vamos olhar a realidade de perto: Toda a cultura no mundo é baseada na religião. Cerca de 200 anos atrás não haviam livros “comuns” de música ou arte, tudo girava em torno da fé. Se a sabedoria da Cabala não tivesse sido revelada para o mundo de diferentes formas, a humanidade ainda estaria nessa fase. E, realmente, de onde mais pode vir o desenvolvimento? O homem não pode desenvolver-se sozinho.

Mas o vazamento do conhecimento Cabalístico causou o “florescimento” da humanidade e o desenvolvimento de uma erupção de crenças equivocadas. Isto trouxe um monte de desastres para Israel.

Pergunta: Mas Baal HaSulam também escreveu que a Cabala foi revelada acordo com a vontade do Criador. Assim, como entender essas coisas?

Resposta: Certamente, tudo acontece segundo a Sua vontade. Ele estabeleceu uma lei absoluta, e que você tem que se conformar, ou então você está seguindo um caminho errado. E a diferença entre estes dois caminhos está em voce, e não o Criador. Não há mudanças Nele. Você sente Sua atitude tão ruim só porque você é ruim.

A revelação da Cabala para o mundo trouxe uma série de prejuízos à nação de Israel. Mas se eles tivessem agido de forma diferente e melhor, a Cabala não teria sido revelada às nações do mundo, e eles não teriam tratado Israel dessa maneira. Afinal, os corações dos governantes estão nas mãos do Criador.

Tudo no mundo acontece em relação àqueles que têm um ponto de escolha. Mas se uma pessoa não tem esse ponto, ela não pode fazer nada, e ela é empurrado para frente pelo sofrimento coletivo.

[46875]

Da Lição Diária de Cabala de 17/06/2011, “Corno do Messias”

Material relacionado:
Uma Pergunta Retórica: “De Quem É A Culpa?”
Alavanca Para Ascender Para Dentro do Mundo Superior

Comente