A Idéia Da União Européia Não É Mais Válida Aos Olhos Dos Políticos

Dr. Michael LaitmanNa Mídia (De Die Zeit): “Dificilmente qualquer político ainda consiga defender a idéia de uma Europa unida. Só podemos esperar pela próxima geração de políticos…

“Eles terão que lidar com o fato de que os europeus agora representam apenas uma fração da população mundial, e que a mudança climática e os problemas da economia global só podem ser resolvidos a nível supranacional….

“A União Européia (UE) é o único caminho para os europeus garantirem o status de um jogador forte… As pesquisas são tranqüilizadoras: a geração jovem entende o papel da Europa, talvez melhor do que ninguém”.

Meu comentário: A nova geração nasce agora com rudimentos da percepção integral do mundo, a sua conexão e dependência mútua; ela tem uma maior capacidade de entender o poder da união entre países e nações. Se os políticos adicionassem aos estudos de uma Europa unida a educação integral das novas gerações de europeus, eles agora teriam produzido uma nova geração que pensa na UE apenas em termos de unidade, como uma comunidade totalmente unida.

O colapso da União Européia será o fim da Europa, porque a natureza nos leva à integração, e todo o movimento contra ela é prejudicial, especialmente para aqueles que são a causa dele.

Comente