Um Trampolim Para O Infinito

Dr. Michael LaitmanPergunta: O desejo das mulheres contém o desejo de adquirir a intenção de doar?

Resposta: Esta intenção está ausente dos desejos de homens e mulheres. Como é que ela pode aparecer dentro de nós? Tudo o que queremos é receber. Como podemos adquirir a intenção de doar? A Luz faz isso e não nós.

Eu sou um egoísta absoluto, eu só penso em mim mesmo e não posso sair deste estado. Nem os desejos em meu coração, nem os pensamentos em minha mente podem agir de forma diferente. Esta é a natureza, é assim que eu fui feito. Então o que fazer?

Só se nós, juntos, desejarmos corretamente que a Luz desça sobre nós e nos corrija, vamos adquirir, além do nosso egoísmo, a intenção de trabalhar com ele corretamente. Este será o desejo pela Luz, pelo desejo de doar, amar.

Nosso egoísmo vai permanecer. Mas trabalhando nele corretamente, aumentamos e intensificamos a Luz. Esta é a essência de nossa trajetória histórica.

A Springboard To Infinity

Do mundo do  Infinito (o nosso primeiro estado), onde começamos, nós passamos por nosso estado presente (segundo estado) e alcançamos o mundo do Infinito (o terceiro estado) mais uma vez. Este terceiro estado é dito ser 620 vezes maior do que o primeiro estado. 620 é apenas um nome; na realidade, ele é bilhões de vezes maior. O fundamental é que no terceiro estado nós sabemos onde estamos.

No primeiro estado éramos uma gota de sêmen, e no terceiro estado nos tornamos completamente como o Criador, ganhando o seu status. Isto é o que nós conseguimos, graças a esta ampliação, quando o nosso egoísmo permanece, desenvolvendo-se lentamente em nós como um enorme ego, enquanto nós podemos usá-lo para intensificar a fraca Luz de Nefesh que nos encheu no primeiro estado.

Nefesh é uma Luz muito pequena, onde a vida quase não existe. É no terceiro estado que alcançamos o grau chamado NRNHY, uma Luz imensa que preenche todos os mundos

Da 2ª Lição na Convenção de Moscou 10/06/11

Comente