Ter Ciúmes de Seus Amigos

Comentário: Na nossa época de saciedade eu sei de antemão que não preciso fazer um esforço para comprar um Mercedes porque em um mês ou dois o encanto irá evaporar e eu vou começar a querer algo mais …

Resposta:. Isso é verdade, mas estamos falando de uma meta espiritual agora, e não um Mercedes. Se há algo mais importante para você do que a meta, então você vai desviar-se do caminho. Isso é óbvio.

Comentário: Mas a meta espiritual em si não é clara para mim. Eu nem sei o que é.

Resposta: Isto traz uma pergunta: Será que devemos procurar a verdade? Se isso não acontece, então você não está avançando. Todos os dias você precisa para realizar um cálculo interior: “O que eu tenho por um lado, e o que me falta, por outro? E quando posso obter aquilo que me falta?

“Caso contrário, se você está perdendo a direção e a pressão, como é que vai avançar para alcançar o seu desejo? Se você não definir uma meta diante de si mesmo a cada momento, você não vai conseguir. Ou você presume que você está andando em um trem com um bilhete pago?

Em outras palavras, você está sendo preguiçoso como os outros, esperando que o sofrimento comece a estimulá-lo para a frente e convencer a si mesmo que simplesmente o tempo causará um efeito. É assim?

Comentário: Naturalmente. Mas como faço para obrigar-me a fazer essas verificações diárias? Não é como se eu tivesse poder sob meus pensamentos?

Resposta: Peça aos seus amigos que choquem você. Eles estão a mil graus acima de você, então por que não está com ciúmes deles? Por que não tem vergonha diante deles?

Há pessoas ao seu redor que cruzaram a Machsom. Concedido, você não sabe o que é isso, embora você tenha ouvido a palavra antes. Essas pessoas sentem a espiritualidade, uma medida pequena, mas ainda assim. E quanto a você?

Mas você não vê isso e é por isso que você não está com ciúmes deles. Isso está correto. Mas você não o vê porque a intenção de doar reina neles. Se eles fossem revelar a você mesmo um pouco, você iria correr de volta para o seu Mercedes. E é por isso que eles não se revelam. Ainda assim, tente ficar com ciúmes de sua realização de alguma forma. Você simplesmente deve.

O Criador está pronto para nos dar o Infinito, mas não podemos receber nada, exceto a mais fina iluminação que Ele envia para sustentar nossa existência presente. Você precisa pensar sobre como obter vergonha, e para isso você precisa de exercícios entre você e o grupo. Caso contrário nada acontecerá.

Até que você construa um sistema de relações com o grupo de como você gostaria de ter com o Criador, nada vai acontecer ou será revelado a você. É como se você recebesse um kit de construção com lotes de pequenos pedaços para reunir em uma certa estrutura. Se você fizer isso, lhe será dado um desafio mais maior.

Mas sem ele não há avanço, para melhor ou para pior.

[46273]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 23/06/2011, Matan Torá ( A Doação da Torá)

Material relacionado:
Uma Estrada Feita de Cruzamentos

Comente