Superar Todas As Fronteiras Que Nos Separam

Dr. Michael LaitmanEu espero que essa convenção se torne um divisor de águas. Vamos começar a tratar uns aos outros a sério; vamos finalmente começar a nos aproximar mais uns dos outros, vamos parar de prestar atenção de que país somos ou que somos opostos, diferentes.

Nós precisamos superar todas as fronteiras que nos separam. Temos que formar um espaço único, e eu realmente acredito que isso irá acontecer. Temos de quebrar todas as barreiras. Caso contrário, não vamos chegar ao próximo nível.

Que tipo de Machsom (a barreira) você espera atravessar se você faz diferença entre nós, entre este e aquele, entre o preto, branco, amarelo, vermelho, e assim por diante. Isto imediatamente coloca uma parede na frente de você.

É assim que deve ser, em cada grupo. Em cada grupo, temos que superar nosso ego. Afinal, o Alto simplesmente brinca conosco. O Criador deliberadamente nos dá esse egoísmo do lado esquerdo, e não podemos escalá-lo.

Nós sempre vemos defeitos nos outros. Este é repugnante para mim, porque ele coloca o dedo no nariz, aquele porque ele fala de tal maneira, e aquele outro porque ele me olha de um jeito estranho. Este é gordo, este é magro, este é arrogante, e assim por diante. De onde tiramos isso?

Há milhares de razões para não nos conectarmos com outras pessoas. Eu não vejo nenhum problema em fazer isso. Eu estou pronto para afastar todos e encontrar uma razão para estar certo em cada caso. Como eu posso superar isso? Se não fizermos isso, nada vai funcionar.

Da 2a Lição na Convenção de Moscou 10/06/11

Comente