Sobre O Livro “Zohar Para O Povo”

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando você simplifica O Livro do Zohar, você não tem medo de arruiná-lo?

Resposta: Não, eu não tenho medo, porque eu tenho certeza que estou arruinando-o! O texto do Zohar para o Povo é compilado a partir do texto original do Livro do Zohar e o Comentário Sulam, tecido em conjunto e simplificado.

Portanto, ele está definitivamente arruinado em comparação com a fonte. Muitas palavras (como Behina e outras) que enfatizam precisão, foram retiradas das sentenças, a fim de tornar o texto mais fácil. O texto resultante é mais áspero, menos preciso, mas mais concreto.

Nós tivemos que nos arriscar cegamente, a fim de aproximar o texto do Zohar do nível de leitura e compreensão de uma pessoa normal. Obviamente, esse tipo de texto não substitui a fonte sob quaisquer circunstâncias. Destina-se a uma leitura de massa do Livro do Zohar.

Alguns estudam Cabalá como mecânica, alguns estudam Cabalá como uma sabedoria, alguns estudam Cabalá para memorizar coisas, algumas estudam Cabalá para escrever livros, alguns estudam Cabalá para ensinar – mas alguns estudam Cabalá a fim de mudar. Sob a influência da Luz superior, que desce sobre a pessoa no processo de leitura do Livro do Zohar, a pessoa começa a sentir o mundo superior, e, em seguida, a partir das sensações, ela começa a entendê-lo. Este é o verdadeiro estudo da Cabalá. E o livro Zohar para o Povo é destinado a este tipo de pessoa.

Comente