Quando Um Fluxo Se Transforma Em Um Rio

Dr. Michael LaitmanPergunta: No que devemos nos concentrar: na disseminação externa ou na conexão interna?

Resposta: Em primeiro lugar, disseminar exteriormente, para que as pessoas saibam que a crise pode ser superada, que na realidade isto não é uma crise. Da mesma forma, a descida do Rabi Shimon antes da sua decisiva subida acabou sendo o estado mais agradável e desejável.

A crise destina-se ao nosso bem. Usando-a corretamente, podemos chegar ao melhor estado de forma fácil, livre, e sem problemas.

Recentemente, eu fui perguntado: “Pelo que podemos substituir o desejo humano, que seja maior do que as necessidades da vida normal?”. Isso é basicamente o que nós temos que explicar às pessoas.

A crise é realmente para o nosso bem. De uma forma ou de outra, nós alcançaremos o equilíbrio entre nós, o equilíbrio com a natureza. Não temos para onde fugir: ou a matriz da natureza, aproximando-se de nós, nos corta em pedaços pela força e nos conecta novamente em uma “mistura”, uma “massa” coletiva, ou alcançamos isso voluntariamente, a fim de nos transformar e unir. A diferença é enorme.

Se compreendermos esse movimento corretamente, então certamente a crise é para o nosso bem. Nós podemos transformar uma vida trágica, que ameaça a nós e nossos filhos, em uma bela subida. Nós temos que explicar isso para o maior número possível de pessoas.

Quando a Cabalá era disseminada através de um pequeno fluxo, de mestre a discípulo, bastava que algumas pessoas com alto conhecimento a passassem de forma plena, precisa e clara. No entanto, este fluxo tornou-se um grande rio que envolve toda a humanidade. A crise global e integral está chegando, e nós não estamos falando do nível do ensino, dos detalhes, mas da amplitude e acessibilidade.

Com esse propósito, o Baal HaSulam escreveu artigos como “A Revelação da Divindade”, “A Garantia Mútua”, e “A Liberdade”. Eles fornecem informações iniciais, devidamente dirigidos ao público mais variado e amplo possível.

No nosso tempo, a força geral de correção existe exatamente nas massas, nas enormes massas de pessoas. Através de nós, elas entendem qual é a questão, nós tornamos sua vida mais fácil com o amor para com elas. Em resposta, elas darão um pequeno empurrão para a frente, e nos afetarão também. Diz-se a este respeito que as nações do mundo nos levam ao Templo do Criador, isto é, eleva-nos. Elas nos elevam especificamente porque nós lhes damos o método.

Da Lição Diária de Cabala em Moscou 14/06/11, Shamati # 4

Comente