O Mundo Global Não se Divide em Partes

Há duas forças que nos influenciam: uma nos leva por trás, e a outra nos puxa para a frente. Assim, a Cabala afirma que nós temos duas maneiras de atingir o objetivo.

1. Se fizermos a força que nos puxa para frente maior do que a força que nos empurra por trás, vamos avançar de uma forma confortável e rápida com a compreensão e desejo. Então, uma estrada muito agradável e rápida para correção pessoal e a revelação de nosso estado perfeito abre diante de nós. Neste caso, vamos perceber o estado atual como um ponto de viragem, um trampolim para um salto muito gentil e bom.

2. Se não nos esforçarmos em frente e ajudamos a todos os outros, ou seja, toda a humanidade, a força negativa vai nos empurrar para a frente através do sofrimento. É claro, levando em consideração a nossa interconexão global em todo o mundo moderno, que sofreria mais ainda.

Assim, as pessoas que têm o desejo e aspiração de hoje também devem compreender sua responsabilidade para com o mundo inteiro. Sua recompensa é também nele. Aspirar em direção à meta e levá-la para a frente é um propósito enorme e nobre.

É por isso que estamos criando um portal especial agora na internet, e estamos recolhendo uma quantidade enorme de material para ele. Estamos em contato com muitos sociólogos, analistas políticos e cientistas que estudam o estado atual da sociedade e do mundo em diferentes regiões. Vemos como eles estão preocupados com tudo o que está acontecendo.

Cientistas estão examinando o estado atual dos recursos humanos que são deixados à nossa disposição, tais como gás, petróleo, água, carvão, metais e tudo o que a terra nos dá. Eles estão horrorizados porque estamos no limite de esgotarmos os nossos recursos. Há muitos artigos já escritos sobre isso, muitos mais continuam a vir e estamos a coletá-los. Há uma quantidade enorme de material.

Existe também uma enorme quantidade de material sobre educação. Chegamos a um ponto em que não somos capazes de elevar os seres humanos. Somos capazes de proporcionar-lhes algum tipo de educação, embora isso não garanta que eles serão capazes de encontrar trabalho depois. No entanto, não sabemos como educar seres humanos, como criar um filho pequeno, o “animal pequeno”, como ele nasce, em um ser humano que vive em harmonia, em uma boa conexão com outros como o nosso mundo global exige agora . Precisamos adequadamente explicar às pessoas o que significa ser “global”, em outras palavras sermos completamente interligados.

Comecei meus estudos e trabalhei com Biocibernetica, os sistemas do organismo, ou seja, como ele se sustenta, mantém um equilíbrio interior , homeostase e dentro de si mesmo e seus arredores. É um sistema incrível.

A medicina é baseada nesse conhecimento. Os médicos usam análise e exames para verificar os parâmetros diferentes do organismo, que estão em equilíbrio e os que não estão. Existem letras especiais que mostram a existência e o estado dos nossos sistemas internos: pressão e manutenção da temperatura, o equilíbrio de eletrólitos, ácidos, e assim por diante. Isto refere-se a um enorme bloco de dados interligados.

Nossa sociedade hoje é exatamente a mesma. Ela não pode mais ser dividida em países separados como antes. No entanto, ainda não estamos prontos para isto psicologicamente. Nós não entendemos isso. Devemos desenvolver e compreender o sistema global e a ligação equilibrada que deve manter. Esse equilíbrio nos dá a percepção de uma vida normal.

Tão logo uma parte do organismo humano comum sai da sua interligação adequada, doenças aparecem imediatamente. Além disso, ela pode aparecer em diferentes sistemas e se manifestarem de diferentes formas. Nós não entendemos isto ainda. Os cientistas ainda estão começando a examinar os mecanismos globais.

A technologia nos ensina sobre o comportamento dos sistemas analógicos, os sistemas globais e sistemas de circuito fechado. Assim que começarmos a imaginar isso em referência à sociedade humana, vemos uma discrepância horrível com o estado das coisas hoje. Mas a natureza está nos empurrando gradualmente em direção a uma visão do mundo global.

[45449]

A partir da primeira lição da Convenção de Moscou de 10/6/11

Material relacionado:
Da Separação À União
Aproximar As Pessoas Da Luz
As Lições Dos Desastres Naturais

Comente