O Elo De Ligação

Dr. Michael LaitmanA Torá (o método de correção) foi revelada na antiga Babilônia, onde os desejos emergiram, tanto os relacionados com a correção quanto os não relacionados a ela. Desde então, este método de correção existe na humanidade.

Por que apenas uma pequena parte da humanidade aprendeu esse método? Na Babilônia, ele foi absorvido por aqueles que eram atraídos a ele originalmente, aqueles que pela lei da equivalência de forma sentiram que era para eles. Outros tomaram “um desvio.”

A questão aqui não é sobre determinada nação, mas sobre todo o mundo. Por que nem todos encontram este método? Por que os desejos e intenções dirigidos à correção não se manifestam em todas as pessoas?

Para encontrar a resposta, nós temos que nos voltar à quebra dos vasos e ver porque tudo aconteceu dessa forma. Alguns vasos se relacionam com os desejos de receber e outros contêm mais os desejos de doar. Eles foram misturados uns com os outros e, como resultado, digamos, 99 por cento de todos os vasos são incacapazes de aspirar à correção de si mesmos. Eles exigem o ponto dirigido diretamente ao Criador para fazê-los avançar, para se tornar o elo de ligação entre eles e a Luz que Corrige.

Da mesma forma, as pessoas com o ponto no coração também precisam do elo de ligação: os livros através dos quais a Luz é atraída. O “livro” significa revelação na Cabalá. O livro ajuda a atrair a Luz ao grupo, ou seja, ao desejo que tem de ser unido. Assim, no caminho espiritual, o papel de um “adaptador” é desempenhado pelo professor, o grupo e os livros. No entanto, as pessoas sem a base de preparação só sofrem e precisam estar conectadas com aqueles que, por agora, estão prontos para o desenvolvimento.

Esta ordem é o resultado da quebra dos vasos. O fato é que os vasos de recepção não podem corrigir-se antes dos vasos de doação, a Luz de Bina, conecta-se com eles, ou seja, com  Malchut. Só esta combinação entre Bina e Malchut lhes permite subir.

Alguns dos vasos de doação estão relacionadas com o mundo de Atzilut , com Galgalta ve Eynaim (GE). No entanto, os vasos dos mundos de Beria, Yetzira, e Assiya estão relacionados com AHP (Awzen-Hotem-Peh). Por causa da quebra, GE caiu em AHP. Ao fazer correções, nós elevamos GE de volta, e AHP sobe se aderir-se a GE. Primeiro, somente os vasos de Galgalta ve Eynaim se elevam, porque Israel se corrige. Então, ele também corrige AHP.

Esta é a ordem de correção. Inicialmente, ela se destina a AHP , e a meta é corrigi-la.

Da 5ª parte da  Lição Diária de Cabalá 21/06/11, “Matan Torá (A Entrga da Torá)”