O Benefício da Dúvida

Pergunta: O ponto no coração desperta dúvidas em uma pessoa: “Quem sou e o que sou? Estou vivendo para quê? “Existe um ponto no caminho espiritual, no qual uma pessoa pára de duvidar do Criador e de Seu plano, ou o acompanha até o fnal?

Resposta: Dúvidas certamente virão, pois sem elas, é impossível avançar e examinar a si mesmo. Duvidar é um estado em que tudo é possível em qualquer direção, quando você não pode identificar o anjo da morte do anjo da vida, o bem do mal, e o Criador do seu oposto.

Em cada novo nível, em cada estado, você deveria estar passando por estados que refletem o caminho inteiro, inclusive o pior e o melhor na mente e no coração. Sem dúvida, sem um estado intermediário, não teremos sucesso.

Como está escrito: “houve tarde e houve manhã, um dia”. Cada novo grau começa com uma noite, ou seja, a partir da mistura de coisas que eu não posso separar: “Parece que é a Luz, mas não é mais …. Parece que eu estou no escuro, mas não é tão escuro”. Tudo está embaçado diante dos meus olhos.

Então, quando você cair em confusão e dúvida, você deve saber que um novo estado se aproxima de você: “Tudo é nebuloso, novamente, esqueci das mais simples coisas que eu aprendi, ou não há nada em que eu possa me segurar”. É assim que você passa de um nível para o outro. Aproveite esta passagem.

[44996]

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabalá de 07/06/2011, quarta parte dada, Escritos do Rabash

Material relacionado:
O Dia Começa Na Noite
Começar A Viver Na Espiritualidade
Nascido De Novo Em Cada Novo Degrau

Comente