Estudo Na Beira da Revelação

Pergunta: Durante os estudos, às vezes eu penso em como eu posso atrair a Luz, e às vezes tento compreender o significado interno com todas as minhas forças . Tenho que tentar regulamentar estes estados, ou devo apenas aceitá-los como eles vêm?

Resposta: Temos que estudar o sistema superior da forma como é explicado no “Prefácio à Sabedoria da Cabala”(Pticha) e o estudo das Dez Sefirot. Sem isso, não iremos adquirir a linguagem da Cabala, e não vamos ter nada que possamos utilizar para vestir as nossas sensações, expressá-las de alguma forma, ou dar-lhes nomes.

É por isso que temos de conhecer as definições. Em cada ciência que começamos a estudar, antes de tudo, aprendemos as definições e termos a fim de entender sua linguagem. Tendo aprendido as definições, podemos começar a liga-las e conhecer os conceitos mais complexos. No entanto, por agora, eu estou aprendendo os termos e não as qualidades que eu poderia estar sentindo. Por enquanto, estou apenas brincando com eles como uma criança com blocos de brinquedo.

Daí, precisamos estudar, e este é o estudo da mente. No entanto, você não deve mergulhar nele muito profundamente. Este sistema tem que ser gradativamente mais claro em uma forma puramente mecânica, sem a sua tentativa de atrair suas sensações ou espiritualidade nele. Caso contrário, estes exames irão prejudicar o trabalho interno.

No entanto, depois que você aprender o sistema, você tem que pensar em como ele pode se relacionar com você. É por isso que ao ler “O Estudo das Dez Sefirot”, que às vezes, você fica pensando sobre o seu estado interior, sem qualquer ligação com o texto. Mas em alguns estados você entende que tudo isso está acontecendo dentro de você, e você tenta olhar para esses estados.

Às vezes você começa a sentir que, mesmo com cada palavra que você lê, algo está acontecendo dentro de você; você já tem internamente, as reações sensoriais. Além disso, você começa a reagir em suas sensações apenas pelo reconhecimento de palavras familiares.

Isso significa que a Luz está se disseminando dentro de você e se aproximando mais e mais do nível de Malchut, organizando o HaVaYaH interior dentro de você, levando-o para a primeira etapa espiritual onde a revelação ocorre. Isso é porque você começa a sentir e reagir às diferentes qualidades.

Claro, durante os estudos, você não só tem que olhar profundamente dentro de si mesmo em uma busca interior, mas também alinhar-se com a forma de como você está se conectado com o grupo e como você deseja a qualidade de doação entre vocês.

Você tem de alinhar-se da seguinte forma: eu, o grupo, o Criador no qual eu revelo na ligação entre nós, e é isso que eu estou lendo agora. Agora você só precisa começar a estudar, tentando revelar essa rede em que você vai revelar o estado sobre que você está lendo.

[44425]

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabalá de 31/05/2011, Escritos do Rabash

Material relacionado:
Quando Estiver Em Contato Com A Força Superior
Deixe Que A Luz Nos Ensine

Comente