Da Entrega da Torá ao Doador da Torá

Shamati (Eu Escutei) Nº 161, “A Questão da Doação da Torá”: Com relação à doação da Torá no Monte Sinai: Isso não significa que a Torá foi dada então, e que agora não é. Pelo contrário, a entrega da Torá é uma coisa eterna que Criador sempre dá. No entanto, somos incapazes de receber. Mas então no Monte Sinai, éramos os receptores da Torá. E o único mérito que tivemos foi que nós éramos como “um homem em um só coração.” Isto significa que todos nós, tínhamos um pensamento só – a recepção da Torá.

Contudo, a partir da perspectiva Criador, Ele sempre dá, pois Está escrito … “O homem deve ouvir os dez mandamentos no Monte Sinai a cada dia.”

Isto significa que a Torá está sendo dada para nós agora e sempre foi, mas nós éramos como um homem com um coração. É por isso que nós pudemos receber a Torá, mas agora não podemos, porque estamos separados. Uma vez que nos unirmos, a entrega terá lugar outra vez.

Os dez mandamentos recebidos do Criador estão sempre diante da pessoa, e há sempre a possibilidade de utilizar a Luz chamada de Torá em benefício ou detrimento. O trabalho correto e anseio de alcançar um estado mais avançado em atrair a Luz Circundante para nós. Isso é chamado de estudar a Torá e aspirar a aprender o que está escrito nela, para sentir o que ele diz sobre o uso, sobre os nossos estados, as nossas qualidades.

Tenho que senti-los quando estou estudando e me tornando semelhante a elas. Eu quero entrar neste quadro que fala sobre mim e começar a viver lá, para deixar essa história de que eu estou lendo agora ser realizada dentro de mim. Estes são os esforços que temos de levar adiante, de desejar tornamos adultos. Se aceitarmos estas condições e usá-las corretamente, isso significa que temos feito esforços, como está escrito: “Eu trabalhei e eu encontrei.”

Então, minha realidade muda porque muda os meus desejos. Ela começa a se construir a partir da Luz Circundante e perceber em si a imagem do Doador da Torá, a imagem do Criador. A Luz corrige o meu desejo, e assim eu começo a perceber a propriedade de doação, eu vim da entrega da Torá para o recebimento da Torá e de lá, para o Doador da Torá.

[45063]

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabalá de 07/06/2011, Shamati # 161

Material relacionado:
O Significado de “Estarmos Juntos”
Preparação Para A Recepção Da Torá: A Luz Da Correcção
Celebrando A Entrega Da Luz

Comente