Adormecer Nas Garras Do Inimigo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que os cientistas modernos não estão descobrindo a essência do que está acontecendo?

Resposta: Pelo contrário, eles estão gradualmente descobrindo a essência. Muitas pessoas já estão descobrindo e escrevendo que a sociedade humana deve se esforçar para se unir. Está escrito: “Acredite na sabedoria das nações”. Elas têm conhecimento e vêem que a união é realmente necessária. Nós simplesmente não temos outra escolha. As pessoas podem ver isso com seus próprios olhos, mesmo sem estar no caminho espiritual, sem adquirir o método de correção.

Além disso, elas gritarão bem alto sobre a necessidade de se unir. Nós só devemos incentivar este processo com todas as nossas forças.

Mas a coisa mais importante que será exigida de nós é deixar todas as pessoas saberem por todos os meios possíveis, usando todos os canais, que há um método, um meio. Aqui reside o problema: Como podemos apresentar esse método para o mundo de modo que ele tome o medicamento? Como podemos reescrever toda a ciência da Cabalá de uma maneira que as pessoas não se desviem dela?

Nós temos que agir aos poucos: agora nós não estamos falando sobre o Criador, a Torá, os mandamentos, e assim por diante. Estamos apenas pegando o pensamento sobre a união e continuando-o. Nós continuamos explicando cada vez mais, até que a compreensão das pessoas passe por mudanças específicas e, mais importante, elas passarão pelo desenvolvimento interno por meio da Luz. Em seguida, novos pontos no coração serão revelados, e, além disso, o mundo será capaz de perceber que “Israel” é uma função (papel), uma predestinação. De repente, todo mundo vai começar a interpretar-nos de forma diferente.

Para isso devemos levar gradualmente a nossa parte, o método de correção, para o povo. Eles vão falar sobre a crise e a necessidade de se unir por conta própria. Nós só deve explicar como exatamente essa união pode ser realizada.

Nós sentimos dor pela incapacidade de nos unir, como se o Criador, a natureza, estivesse nos levando para um beco sem saída e só assim pudéssemos nos matar. Assim como na antiga Babilônia, estamos diante de uma lei invariável. Nós nos odiamos e ao mesmo tempo dependemos totalmente uns dos outros. Então o que devemos fazer? Meus inimigos estão de pé atrás de mim prontos para me matar, mas eu estou dormindo em seus braços como um bebê. Isso é possível?

A natureza está nos levando a um beco sem saída, uma catástrofe. É isso que devemos falar ao mundo, mostrando claramente isso, que este é o melhor estado possível para receber o método de correção.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/06/11, “Matan Torá (A Entrega da Torá)”

Comente