A Matriz Não Espera

Dr. Michael LaitmanÉ hora de entrar em conformidade com a rede na qual a natureza nos inseriu. Gradualmente, nós devemos começar a perceber quais as condições e as forças que enfrentamos, diante de qual matriz nos deparamos.

Sem uma base educacional apropriada, enraizada no grupo ou no sistema de educação global, esta matriz se mostra para mim como um padrão horrível. Realmente, será que todos nós seremos iguais e receberemos em igualdade de condições?

Sim, isso significa que todos recebem uma medida correspondente às necessidades de seu nível animal. Uma pessoa precisa comer duas vezes por dia, e outra pessoa cinco vezes. Uma precisa de roupas quentes, a outra roupa de verão. E daí? Esta é a igualdade.

Em “Os Escritos da Última Geração”, o Baal HaSulam escreve que é necessário verificar as necessidades de todos. Em nossas necessidades básicas, somos como os animais, e um animal nunca toma muito. Depois de pegar um veado, um leão come uma parte e vai embora, deixando sua presa. Alguém poderia pensar por quê? Será que ele não precisará de comida amanhã? Não tem nenhum “amanhã”, não há excedente acima das necessidades. Como resultado, ele fornece comida para os outros.

Em nossa educação global e integral, precisamos também explorar o seguinte tópico: o que significa ser um “animal” corrigido, normal. E tudo o resto pertence à espiritualidade.

Para construir tal abordagem, precisamos da opinião pública e de uma educação consistente apoiada nos exemplos da vida. Isso leva anos, mas tal é a correção. Para alcançar seu fim dentro de 6000 anos, o processo deve ser iniciado com antecedência. Uma ou duas reencarnações adicionais podem transcorrer, e daí? A pessoa que faz este trabalho já vê para onde ele está levando; uma perspectiva se abre diante dela, e ela se sente feliz olhando para ele.

Afinal, ela já sente a eternidade e a perfeição que estão integradas aqui; ela já está ciente de que o Criador está presente aqui; ela vê o poder da verdade, rompendo os véus. Isto lhe dá uma força imensa.

Da 5ª parte da Lição Diária da Cabalá 22/06/11, “Matan Torá (A Entrega da Torá)”

Comente