Unificar Interiormente As Duas Forças Da Natureza

Dr. Michael LaitmanExistem apenas duas forças no mundo: de doação e de recepção. Ao interagir entre si, elas devem entrar em equilíbrio, adesão e unicidade.

O desejo de receber começa a se formar dentro do desejo de doar, a Luz. A Luz influencia constantemente o desejo de receber desenvolvendo-o, enquanto o último responde à Luz. Assim, eles começam a interagir. Como resultado, o desejo de receber prazer evolui para uma capacidade de agir por conta própria, experimentar, pensar e reagir ao desejo de doar.

Assim, esses dois desejos diminuem gradualmente, descendo cada vez mais. No final, isso nos permite analisar detalhes muito finos, combinando com quais podemos construir o sistema completo. É como se a partir da análise global passássemos para uma pesquisa muito fina (como se estivéssemos usando uma pinça), que nos permite obter informações não disponíveis em uma abordagem geral. E a letra fornece o que está faltando nas particularidades.

Como resultado, temos que alcançar um estado em que o geral e o particular serão analisados ​​e totalmente corrigidos. É por isso que houve a descida dos mundos espirituais até este mundo, seguido pelo desenvolvimento na escada. No processo de seu desenvolvimento, o mundo sofre as mesmas quatro fases e chega à criação do desejo de doar: de baixo para cima, a fim de retornar ao mundo do Infinito.

Os Cabalistas tomam um grande cuidado em explicar esse processo para nós. Primeiro de tudo, eles são cientistas, e esta é a física das duas forças atuando na criação, que explica como elas chegaram até nós, para nos conectar e começar a trabalhar com elas. Afinal, elas se realizam apenas em nossos desejos, intenções e discernimentos.

Na natureza, estas duas forças estão equilibradas. Mas nós estamos prestes a entrar entre elas e reuni-las, incorporando completamente as duas interiormente. Assim como a natureza (ou o Criador) é composta por essas duas forças, a Sua própria força de doação e a força de recepção, através das quais ela nos influencia, do mesmo modo nós devemos construir a nós mesmos a partir destas duas forças. Isso é o que implica todo o programa da criação e evolução.

Da 3ª parte da Lição Diária de cabalá 02/05/11, Talmud Eser Sefirot