Tão Simples Quanto Dois Por Dois

Cabala, em primeiro lugar, é uma ciência. E a ciência não pode ser dominada, enquanto você está deitado no sofá com um livro em suas mãos . Certamente isso conta também, mas a ciência exige estudo.

Assim, estamos abrindo cursos especiais para que uma pessoa possa obter os conhecimentos básicos em poucos meses. Primeiro, ele ou ela deve compreender o que a ciência da Cabala é. Nós não pressionamos uma pessoa; não é esperado que ela trabalhe para corrigir a si mesma. Para começar, as pessoas vêm e recebem uma determinada quantidade de informação sem a qual não podemos compreender onde estão.

Uma pessoa recebe uma explicação sobre a estrutura do nosso e do mundo espiritual, a conexão entre elas, a transição para a espiritualidade, a governança superior, a origem da raiz da alma, e a maneira de alcançá-la. A pessoa aprende o que “sorte”(Mazal),as Luzes que “gotejam” para nós (Nozel), são e o que a Cabala diz respeito das religiões, crenças, ciências e outras coisas, qual o significado de tempo, espaço e movimento, como abordar a percepção da realidade corretamente, o que implica o livre-arbítrio, e muito mais.

A pessoa tem que aprender tudo isso em uma simples e clara maneira condensada perguntando a um instrutor competente, que também tenha estudado com nós por muitos anos, terminou os cursos necessários e foi aprovado nos testes. Nossos instrutores são profissionais em seu campo. Em pouco tempo, eles irão lhe fornecer todas as base de conhecimento. Eu, pessoalmente, apoio.

Se, no entanto, uma pessoa esquece o aprendizado na ordem correta, ele ou ela vão continuar sem ele. Ela será como um graduado, que foi um mau aluno na escola e agora não consegue encontrar um emprego já que ela ainda não sabe a tabuada.

Portanto, eu recomendo fortemente que se inscrevam para frequentar estes cursos. Eles consistem em três semestres: Os dois primeiros fornecem conhecimentos básicos, enquanto o terceiro oferece uma vasta gama de novas oportunidades e é designado para a educação contínua. Alguns alunos não querem terminá-lo e continuam estudando por vários anos.

Boa Sorte!

[41778]

Da quarta parte da Lição Diária de Cabalá de 29/04/2011, “A Liberdade”