Ser Um Modelo Para As Nações

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante o Holocausto, não só os ideólogos, mas também a nação inteira odiava os judeus ….

Resposta: Vamos colocar desta forma: A nação inteira estava disposta a aceitar as idéias do genocídio sem sentir vergonha e culpa. É uma guerra, uma guerra ideológica, na qual a vitória pode ser alcançada apenas de uma maneira: exterminar a nação que tem uma idéia oposta.

Atualmente, dezenas de povos podem tomar o mesmo rumo que os alemães tomaram. E todos sentirão imediatamente que, antes de mais nada, são os judeus os seus rivais e nemesis. Além disso, não importa com qual país vizinho a nação estará lutando: “Nós temos uma guerra acontecendo aqui, mas é tudo culpa dos judeus”.

Qualquer nação que escolhe o caminho do fascismo inevitavelmente ataca Israel com a ideologia. Isso está programado na natureza; não há nada que possamos fazer sobre isso.

Portanto, nossa responsabilidade é apenas acelerar a correção. Devemos nos corrigir e unir, tornar-nos um modelo e uma “luz para as nações”. Então, elas entenderão que este exemplo perfeito e correto que não apenas fornece uma solução no nível deste mundo, mas também eleva a pessoa ao nível espiritual, a vida eterna.

Tendo demonstrado tal modelo, nós seremos capazes de evitar a Terceira e Quarta Guerras Mundiais e todas as desgraças que podem seguir. Não há outra solução. Portanto, todos aqueles que entendem o perigo que ameaça toda a nação judaica e toda a humanidade deve participar da correção com todas as suas forças e coração.

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá em 02/05/11, Dia  em Memória do Holocausto