Deseje e Você Revelará

Ao ler o Livro do Zohar, a pessoa tem que entender que o Zohar não foi feito para ser processado ​​pela mente. E se uma pessoa deseja figurá- lo através do intelecto, ela vai se emaranhar em cada palavra uma vez que nenhuma palavra no livro do Zohar aponta a qualquer coisa familiar para nós.

Todas elas sugerem estados espirituais e propriedades. Se uma pessoa está no estado espiritual, ou mesmo mundo, as palavras do livro revelam a ela o que foi escrito. Então, ela sabe que as propriedades espirituais e definições estão sendo descritas, sente, reconhece em si mesma este mundo espiritual e interior. Afinal, uma pessoa revela o mundo espiritual interiormente, e não fora dela, como ela percebe toda a realidade apenas dentro de si.

Como alguém que não possui a percepção espiritual, no entanto, ela está simplesmente lendo um texto incomum. O que estamos lendo no Zohar então? Fazemos isso, a fim de acrescentar a ela uma aspiração para alcançar um estado em que vai entender, sentir, reconhecer, e até mesmo experimentar todos os estados espirituais e propriedades que o Zohar está falando sobre. Tudo o que eu atualmente lido numa história incompreensível, gostaria de experimentar dentro de mim e viver nela.

Devemos cultivar esse desejo em nós. Para ver o mundo espiritual, só falta um desejo, um anseio por ele, e nada mais. Portanto, agora, quando lermos o Zohar, devemos todos juntos com o melhor de nossa capacidade nos esforçarmos para revelar esse mundo oculto.

Mesmo que nós não tenhamos uma necessidade especial por ele (já que nós não sabemos o que estamos lendo), ainda estamos lendo esse texto juntos. Assim, a partir deste mesmo estado muito oculto, chamamos a nós mesmos a iluminação considerada como “a Luz que Reforma”, a “Luz Circundante”, que nos afeta.

Ele não revela o mundo oculto, mas desperta em nós as necessidades, desejos e propriedades de percepção, os novos órgãos sensoriais, depois que a revelação ocorre. As funções da Luz, de modo a criar em nós a capacidade de perceber o oculto. Portanto, nós ansiamos para a Luz Circundante que nos permite sentir o mundo oculto.

[42345]

Da 2a. parte da Lição Diária de Cabalá de 06/05/2011, O Livro do Zohar

Material relacionado:
O Sistema Que Conecta Você Com O Infinito
Como Entrar No Livro Do Zohar

Comente