Até a Última Gota de Veneno

Pergunta: Nossa raça egoísta está se transformando em uma bola de neve rolando ladeira abaixo. É claro que pode estourar em algum momento, mas ninguém pode parar o seu movimento.

Resposta: É verdade. O egoísmo é a nossa natureza única. Se tivéssemos uma força a mais em frente dele, poderíamos parar. No entanto, não temos outra força.

Está claro. Somos todos egoístas. O “Ilimitado” amor próprio faz as pessoas beberem do cálice do veneno até o fundo, até a última gota. Mesmo no momento antes da morte, não será capaz de parar.

É impossível convencer alguém de algo. Todo mundo vai ficar com seus pensamentos e não ouvir as advertências. Eu posso fazer um discurso perante o mundo inteiro, trazer todos os dados, escrever todos os fatos, convidar cientistas de renome e prestígio figuras públicas, e juntos vamos gritar: “Amigos! Irmãos! Estamos caminhando para a morte! “A resposta será: Sério? O que você está falando?” E o público vai regressar – isso é – ignorar o restante.

Todo mundo é egoísta, cada um de nós é uma máquina que não pode agir diferente. Alguém gira, pula, se move para trás e para frente. Somos criados dessa maneira e não somos capazes de qualquer outra coisa. As pessoas não ouvem as chamadas provenientes de um nível mais elevado e existentes acima da natureza humana.

Somente através da união entre nós iremos ajudá-las a reconhecer o problema. Só então, depois de ter entendido a situação e perceber a ameaça que ela carrega, as pessoas estarão prontas a ouvir-nos ao menos um pouco. E unidos a elas internamente, vamos dar-lhes a Luz que Reforma.

[43401]

Da quarta parte da Lição Diária de Cabala de 18/05/2011, O Problema Mundial de Super População.