A Simples Lei da Garantia Mútua

A fim de acelerar o nosso desenvolvimento, é dado para nós todos os tipos de obstáculos, que podem afastar, e nos confundir; pensando que não é necessário exercer a nós mesmos e podemos simplesmente esperar até que tudo mude por si só. Ou começaremos a pensar que já colocamos bastante esforço, mas ainda não descobrimos a revelação espiritual. Talvez, o Criador tenha deixado suas criaturas, ou isto não, supostamente, é para nós agora, e devemos esperar por outra oportunidade, possivelmente na próxima vida. Uma pessoa encontra várias desculpas para remover apenas a obrigação de exercer a si mesma.

No entanto, é dito: “A lei é dada e não pode ser transgredida.” A Luz superior permanece em repouso absoluto, e nós estamos dentro dela. Nossos desejos só podem ser desenvolvidos através dos nossos esforços. A extensão da correção do nosso desejo e, conseqüentemente, a Luz revelada na qual dependem da extensão do nosso esforço. É uma lei simples.

Não devemos esquecer essa lei e devemos sempre lembrar-nos e respeitar este princípio no grupo, não deixando espaço para dúvidas e debater diversos atritos, ou perguntas: “Por que não recebo nada? Onde está o pagamento pelo meu trabalho, onde está a revelação, onde está a recompensa desejada?”

Você está perguntando,” Onde ela está? ” Aqui está, bem na frente de você, não perca! E se você não vê, não pode tomá-la, isso significa que você não está pronto ainda. Assim, continuamos a nos esforçar. O que pode ser feito se você não vê o que está ao seu lado?

Assim, você não deve pensar como se fosse possível alcançar a espiritualidade através de algo especial, mágico, secreto. Nada ajudará exceto o trabalho. A falta de sensibilidade é o que obscurece o Criador e a Luz superior. A sensibilidade só pode ser melhorada através de subidas e descidas, unicamente através do esforço e pesquisa.

É também proibido ouvir alguém falando de decepção e cansaço. Uma vez que alguém suspirou pesadamente durante a lição de Baal HaSulam, e Baal HaSulam ficou furioso com essa pessoa, dizendo que ele nunca queria ouvir nada disso. Uma pessoa pode ficar cansada fisicamente, mas ela não pode estar cansado do trabalho espiritual, dos esforços interiores! É inaceitável mostrar o humor externamente.

É compreensível que as pessoas vivenciem diferentes estados, porque elals não são donos deles. No entanto, uma pessoa não deveria mostrá-los para as pessoas ao seu redor. Pelo contrário, não importa como se sente por dentro, ela deve sempre olhar inspirada e disposta a colocar esforço em tudo. Esta é a exigência de nossa garantia mútua.

[43383]
Da 1a. parte da Lição Diária de Cabala, Carta#56 de BaalHaSulam.

Comente