A Infinita Medida precisa

Pergunta: Se subirmos ao infinito, então parece que nunca ficaremos satisfeitos e vamos constantemente desejar mais do que temos?

Resposta: Não é uma subida interminável, mas claramente definida: 125 passos, a Luz de Nefesh, Ruach, Neshamah-Haya-Yechida (NRNHY),desejos de Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin, Malchut. Há um limite para o qual eu devo unificar-me com os outros, até tornar-me como um homem com um coração, que é considerado como Malchut do mundo do Infinito, onde alcançamos a Luz do NRNHY,a Luz do Infinito.

Tudo está dentro dos seus limites, tudo tem uma medida. Quando ouvimos “a Luz do Infinito”, isso significa que o kli e a Luz são perfeitamente equivalentes entre si e não há restrições. A partir do desejo do ponto de vista, é a realização infinita da Luz.

Se eu encher um copo com água até o topo, isso significa que ele está infinitamente preenchido. Não há restrições: Por mais que o vidro possa conter, muito líquido foi derramado nele. É uma satisfação infinita, uma vez que não é limitado por um certo nível, acima do qual é impossível ir. Ele recebeu tudo o que ele poderia receber.

Assim, às vezes, sentimos uma sensação de plenitude total, como se não houvesse um maior prazer! Isso significa que você atingiu a realização total. Eram 10 gramas de desejo, e todos eles estavam cheios. Se você não precisa mais crescer, então você atingiu a sua realização infinita. Mas alguém poderia precisar de 10 mil toneladas, e até que ele consiga tudo isso, vai se sentir limitado. Depois que ele estiver cheio, vai sentir o infinito.

Infinito não é medido pela distância, pois não há distância na espiritualidade. Mas quando chegamos a unidade entre nós e todos juntos conectados no ideal, o sistema integral, a Luz Superior, a propriedade de doação, pode ser completamente revelada dentro da conexão tão perfeita. Isto é o que é chamado de Infinito. É um conceito quantitativo, ao invés de uma mudança qualitativa

[42873]

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabalá de 12/05/2011da, Escritos do Rabash.