Um Grande Egoísmo Que Conduz à Doação

Pergunta: Como é que se alcança um estado onde ele ou ela vai pedir ajuda ao Criador?

Resposta: Por enquanto, somos empurrados para frente apenas pelo sofrimento e decepção. Se estamos situados no nosso egoísmo, como podemos romper com ele e avançar? Isso só é possível se virmos a sua indignidade completa. Não encontramos nenhuma esperança para o futuro egoísta mas somente o vácuo. Por isso, fico decepcionado com o meu ego, tento voltar-me para outras fontes, e não encontro nada.

Não importa o quanto eu tente, eu sou incapaz de me unir com os outros com o propósito de alcançar uma vida material confortável. E então eu começo a pensar que, possivelmente, a unificação em si contém um pouco de esperança para o futuro e para a vida espiritual que será melhor e mais gratificante do que a vida material. Afinal, a doação é boa, realiza uma pessoa e anula todas as limitações. Isso é chamado de”Lo Lishma”, aspiração egoísta para o espiritual do qual todos iniciam.

Esta é uma etapa necessária no caminho onde eu desejo alcançar o Criador e a unificação do grupo já que eu espero encontrar o meu futuro bom lá. Tudo isso é um egoísmo maior, mas já é visto na direção certa, e isso me força para continuar o meu caminho. Tudo aqui se desenrola gradualmente de acordo com uma cadeia de causa e efeito, e é impossível pular qualquer etapa.

[40237]

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabala de 10/04/ 11, Escritos do Rabash.