O Significado da Fé Abaixo Da Razão

Pergunta: Qual é a diferença entre a fé acima e fé abaixo da razão?

Resposta: Se você anular-se diante do professor, porque você já decidiu, em sua mente, que vale a pena a fim de atingir a espiritualidade, isto é chamado seguir a fé acima da razão. Afinal, sua mente é favorável a esta espécie de auto-anulação: Você acha que o professor é ótimo, e com sua ajuda você será bem sucedido.

Você precisa sentir o poder do seu ego ao máximo, todo o Faraó que existe dentro de você. Você precisa ​​sentir estes dois pontos, o Faraó e o Criador, ou seja, na medida em que você deseja permanecer em seu ego, criticando os amigos, a si mesmo e tudo em seu ambiente, para permanecer em todos os diversos cálculos lógicos e racionais da sua potente mente afiada.

Somente então você será capaz de decidir que, apesar de tudo, ele pode ser útil ser humilde já que a mente vê que, caso contrário você não vai atingir a espiritualidade. Isso se chama fé abaixo da razão. Ou você pode seguir a fé acima da razão. Como isso funciona? Como você pode ir contra a sua mente, o cálculo deve ser feito para que lhe permita superar o seu intelecto?

Isto diz respeito não só a sua atitude para com o professor, mas também para os amigos e ao Criador. Afinal, você se relaciona com algo que está fora de você. O professor dá a direção, você anula-se diante o grupo, e seus amigos fazem o mesmo. Seu objetivo é se unir, como engrenagens, onde você é dependente deles e eles são de você. Se você trabalha dentro do grupo para realizar a instrução do professor, vai merecer a revelação do Criador, a força geral de doação.

Você anula-se diante do professor, de modo a aceitar o seu conselho. Você anula-se diante o grupo, de modo a concretizar esse conselho em prática, para que juntos, com eles e dentro deles, você possa revelar o Criador.

[40636]

Da primeira parte da Lição Diária de Cabala, Shamati # 59