O Segredo De Uma Árvore No Campo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Os cientistas evolucionistas vêm a estrutura e a ordem da evolução, mas não o seu objectivo, e é por isso que eles tropeçam. Por exemplo, um pinheiro plantado artificialmente numa floresta tem destruído a vegetação natural e, como resultado, ele próprio murchou devido a doenças.

Tornou-se claro que devemos deixar a natureza estabelecer a sua própria ordem. Como podemos explicar isto, não apenas em termos de biologia, mas também em termos de educação global?

Resposta: Por outras palavras, a pergunta é sobre como nos corrigirmos de uma forma natural e correcta, de modo que a pessoa, ao contrário desses pinheiros, não destrua o seu ambiente. Para que isto aconteça, ela deve crescer como “uma árvore no campo”, isto é, alimentar-se apenas de seu ambiente. O ambiente vem em primeiro lugar; o ambiente é o principal ponto de transformação; o ambiente é tudo. E a pessoa tem de ligar-se a ele, fluir nele. Esta é a verdadeira lei do desenvolvimento.

Afinal de contas, o objectivo é que a humanidade inteira se torne um mecanismo unificado. Na distribuição correcta, a pessoa não se percebe como um elemento separado, crescendo fora deste mecanismo, mas procura constantemente pelas possibilidades de ser absorvida, para integrar-se mais e mais nele. Esta forma de desenvolvimento é realmente perfeita.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/3/11, Os Princípios da Educação Global