O Livro Versus A Tela Do Computador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que faz diferença no processo de correção da pessoa se ela lê as fontes Cabalísticas em um livro ou em uma tela de computador?

Resposta: Quando eu estou falando de algo, na minha mente eu retrato a fonte das minhas palavras: um livro ou as palavras do Rabash. Eu nunca tive essa pergunta porque na época eu não poderia tê-la tido; portanto, eu não tenho uma resposta clara. Mas, na minha opinião, não há nenhuma diferença.

Existem pessoas que costumam ler um texto escrito, e há aquelas que se acostumaram a ler a partir de uma tela de computador. Eu abro os livros somente durante as aulas. Todos os nossos livros podem ser encontrados e baixados no nosso site. A pessoa pode adaptar suas necessidades: fazer anotações, alterar o tamanho da fonte, e assim por diante. No entanto, ainda é importante abrir um livro impresso.

Eu acho que todos os nossos livros devem fazer parte da biblioteca de cada amigo em casa. Afinal, um livro é mais do que apenas uma coleção de páginas impressas. É um reflexo de um objeto espiritual, uma certa idéia que contém um significado interno mais profundo.

Um protótipo do livro e o seu antecessor é um pergaminho (Megila), da palavra hebraica “Gilui”, que significa “revelação”. Tente ler um livro impresso e na tela: Você sentirá uma profundidade maior na forma como você se relaciona com as páginas escritas.

Durante nossas aulas, quando milhões de pessoas estão estudando juntas, eu gostaria que todos nós lêssemos os livros e nos víssemos na tela do computador.

Da Lição 4, Convenção NÓS! 02/04/11